Cães e gatos machos continuam sendo castrados pelo Centro de Zoonoses Municipal

A Prefeitura, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mantém o funcionamento da agenda de castração de cães e gatos. Os interessados podem agendar o serviço na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na rua Paiaquás, das 8h às 12h, munidos de RG e o comprovante de endereço.

Segundo o responsável pelo CCZ, Robison Luiz, é importante que os donos dos animais saibam que a realização da castração de machos continua sendo no prédio da Zoonoses, localizada na vicinal Tupã-São Martinho (próximo ao aterro sanitário).

“Todas as segundas-feiras a equipe do CCZ realiza o procedimento cirúrgico com o acompanhamento necessário de médicos veterinários. Portanto, os donos dos pets podem ficar tranquilos, pois todos os animais são tratados conforme as necessidades e não sentem nenhum tipo de desconforto”, disse.

 Robison ainda acrescentou que, para a equipe do CCZ realizar um trabalho seguro, é recomendado que os donos dos animais levem os gatos em gaiolas próprias para o transporte e os cães em coleiras.

“Por ser um ambiente diferente, é possível que os animais fiquem desconfortáveis e, em alguns casos, fiquem agressivos com os integrantes da equipe. Para evitar que acidentes aconteçam ou até mesmo fuga dos animais, é essencial o uso de coleiras, focinheiras e gaiolas”, contou.

Ainda de acordo com o responsável, todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde são respeitadas durante o recebimento dos animais para a realização da castração, os profissionais usaram máscaras, luvas e também fazem a higienização das mãos com álcool 70%.

“Para preservar a saúde das pessoas que levam os animais para a realização da cirurgia e dos funcionários do Centro, estamos seguindo todas as medidas. Inclusive, pedimos para que as pessoas deixem os animais e, assim que as equipes terminam o procedimento cirúrgico, nós ligamos e informamos que já podem buscar o animal. Desta forma, é possível que seja controlado mais facilmente o fluxo de pessoas dentro do prédio”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.