Pesquisar
Close this search box.

Higienização da avenida Tamoios na altura da CEF

Trabalho de limpeza tem objetivo de reduzir a proliferação do Coronavírus

A Prefeitura de Tupã, em parceria com a Sabesp, mantém os trabalhos de higienização dos locais públicos com maior fluxo de pessoas. Na manhã dessa quarta-feira (6) o trecho da avenida Tamoios, em frente à agencia da Caixa Econômica Federal, passou por limpeza sanitária para reduzir as chances de contaminação pelo Coronavírus (Covid-19).

Conforme o responsável pelo CCZ, Robison Luis, um caminhão pipa aspergiu uma solução de 25 PPM de hipoclorito de sódio, quantidade indicada pela Organização Mundial de Saúde como suficiente para eliminar o novo Coronavírus das superfícies.

O prefeito Caio Aoqui afirmou que o foco das ações de higienização foram ambientes com a prestação de serviços mantida. “Mas, com a formação de filas em frente à Caixa em função do pagamento do Auxílio Emergencial pelo Governo Federal, percebemos a necessidade de intensificar a lavagem naquele ponto da Tamoios”, disse.

A higienização da avenida foi mais uma das ações implantadas para proteger os munícipes que se aglomeravam em frente a agência. “Os funcionários da Prefeitura usam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) obrigatórios, e aplicam frequentemente álcool em gel nas cadeiras dispostas sob a tenda instalada pela Administração Municipal desde a última sexta-feira (29)”, destacou Caio.

No fim de março, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) passou a coordenar as ações de higienização na cidade. “Todas as segundas, quartas e sextas-feiras uma equipe formada por três servidores da Prefeitura e dois funcionários da Sabesp passa pelas vias de Tupã que concentram maior circulação de pessoas”, explicou Robison.

Além dos arredores da Caixa, as equipes da CCZ têm limpado conforme um roteiro as vias próximas à Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Unidades de Saúde (UPA, Esf, Psf, AMEM, etc); Rodoviária Velha; Asilo Assembleia e Asilo dos Velhos; Santa Casa e Casa de Velório; Casa da Criança; veículos de transporte público; Laboratório Municipal, Unimed e Zimmermann; Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis; CAPS; Hospital São Francisco; CadÚnico, Tiro de Guerra; Farmácia Municipal; Vigilância Sanitária; o Velório Tamoios e o Municipal; APAE; Supermercado Sevilha, Romana e Varejão Secco; Praça da Figueira e Vila Dignidade.

Segundo o prefeito, outras medidas de proteção à saúde da população serão adotadas em breve, como a obrigatoriedade via decreto estadual do uso de máscaras em locais públicos a partir de quinta-feira (7).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.