Pesquisar
Close this search box.

Governo de SP publica decreto sobre uso obrigatório de máscara nas ruas

O governador de São Paulo, João Doria, decretou o uso geral e obrigatório de máscaras de proteção facial contra o novo coronavírus em espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população. A publicação foi feita nesta terça-feira (5) no Diário Oficial do Estado. A medida vale a partir de quinta-feira (7) e atende às recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus.

Segundo o decreto, o uso de máscaras, de preferência não profissional, é uma “medida adicional ao distanciamento social para preparação e resposta durante o intervalo de aceleração epidêmica”. A iniciativa tem como objetivo conter a disseminação da covid-19 para “garantir o adequado funcionamento dos serviços
de saúde”.

De acordo com o documento, a obrigatoriedade vale enquanto perdurar a quarentena no estado de São Paulo. O decreto estipula os locais onde a proteção facial é obrigatória: no interior de estabelecimentos que executem atividades essenciais por consumidores, fornecedores, clientes, empregados e colaboradores e também em repartições públicas estaduais, pela população, por agentes públicos e prestadores de serviço.

O uso de máscara é uma das condições impostas pelo governo para entrada ou permanência em locais públicos e nas ruas das cidades. A fiscalização caberá aos municípios com acompanhamento da Secretaria da Saúde.

Fonte: R7

Os erros mais comuns no uso de máscaras para se proteger do coronavírus – e como usar corretamente

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.