Pesquisar
Close this search box.

Versão online do carnê do IPTU está disponível no site da Prefeitura de Tupã

Prazo para pagamento dos tributos municipais foi prorrogado devido à pandemia do novo Coronavírus

O carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020 pode ser emitido pelo portal da Prefeitura de Tupã, disponível em: www.tupa.sp.gov.br. Basta o contribuinte acessar o Portal de Serviços ao Contribuinte no ícone Imobiliário, localizado à direita do site.

Além disso, o serviço também pode ser acessado através do sexto banner que está no topo do site. O único dado necessário para acessar a versão online é o número do CPF do contribuinte.

Devido à pandemia do novo Coronavírus, o prazo para pagamento da segunda parcela do IPTU foi prorrogado para o dia 20 de dezembro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, o objetivo é facilitar que o cidadão tupãense fique em dia com os tributos municipais.

O secretário responsável pela Pasta, Wilson Quiles Junior “Quilão”, explicou que a decisão foi publicada no decreto nº 8.743/2020. “A Secretaria tomou essa decisão para não prejudicar os cidadãos nesta pandemia. Além disso, já efetuamos todos os ajustes necessários para que não incidam multas e juros sobre o recolhimento das parcelas”, afirmou.

Ele acrescentou que com o carnê disponível virtualmente, a população pode se manter segura, sem precisar se deslocar até a Prefeitura para emitir sua via. Além do mais, os carnês também foram entregues nas residências anteriormente, facilitando também para aqueles que não possuem acesso à internet.

“O contribuinte pode emitir apenas a parcela que deseja pagar, sem a necessidade de emitir o carnê inteiro. Utilizamos a tecnologia ao nosso favor para facilitar a vida da população, que pode acessar os serviços e até mesmo verificar débitos de outros tributos e parcelamentos do conforto de suas residências”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.