Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura e Sindicato Rural entregam 12 mil máscaras

Na manhã de ontem (4), a Prefeitura e o Sindicato Rural entregaram 12 mil máscaras, sendo 5 mil destinadas para a Santa Casa de Misericórdia de Tupã e as demais para os produtores rurais e servidores municipais.

Conforme informou a coordenadora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em Tupã, Márcia Rotoli, os materiais utilizados na produção das máscaras foram doados pelo SENAR e os equipamentos foram produzidos respeitando as diretrizes de distanciamento social e padrões de higiene.

“Para organizar a confecção, uma instrutora credenciada pelo SENAR foi indicada. E para dar mais agilidade ao processo, foi pedido o apoio da Prefeitura, por meio da Escola Profissionalizante. Ao todo, 4 mil máscaras foram confeccionadas por monitoras da Escola; e as demais foram produzidas por costureiras voluntárias”, destacou.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Márcio Vassoler, os produtores rurais que necessitarem destes equipamentos podem solicitar junto ao Sindicato. Márcio ainda destacou que além dos produtores, os servidores municipais também serão atendidos com estes equipamentos.

“Os produtores rurais que precisarem de máscaras podem solicitá-las ao Sindicato Rural por meio do telefone (14) 3441-2753, ou presencialmente na rua Duque de Caxias, 7; e retirar lá mesmo. Parabenizo à instrutora Olga Pantolfi pela organização e agradeço a parceria com a Prefeitura e com as várias voluntárias que ajudaram a confeccionar estes equipamentos”, informou.

Segundo a instrutora Olga Pantolfi, as voluntárias realizaram o serviço em casa e a confecção contou com o apoio da Malharia Central, por meio de um empréstimo de equipamento. Olga ainda destacou que mais uma remessa de 12 mil máscaras está planejada.

“Todas as costureiras envolvidas seguiram as diretrizes do distanciamento social e os padrões de higiene estabelecidos pelos órgãos de Saúde. Agradeço ao SENAR e à Prefeitura pelo apoio; e à Malharia Central pelo empréstimo de equipamentos para a confecção destas máscaras. Já estamos com uma nova remessa sendo planejada e esperamos entregar o mais breve possível”, reforçou.

Já a responsável pelo setor de Administração da Santa Casa, Tatiane de Souza, destacou que em meio à pandemia, a população tem demonstrado uma atenção e carinho especial pela instituição. Ela agradeceu a doação e informou que estes equipamentos serão destinados a funcionários e acompanhantes de pacientes.

“A população tem demonstrado um grande carinho pela Santa Casa e isso nos motiva. Somos gratos por cada doação e contribuição que recebemos neste momento tão delicado que é esta pandemia. Agradeço ao Sindicato Rural, Prefeitura e SENAR pela doação e destacamos que estes equipamentos serão utilizados por funcionários e acompanhantes de pacientes”, comentou.

A secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, explicou que além destas máscaras, outras também estão sendo confeccionadas pela Escola Profissionalizante; respeitando o isolamento social e as diretrizes estabelecidas para o manuseio e confecção destes equipamentos.

“Além destas máscaras confeccionadas com o apoio do SENAR, a Escola Profissionalizante também confeccionou 500 máscaras para os servidores municipais. Parabenizo à coordenação e às monitoras da Escola por não medirem esforços para ingressar nesta parceria”, apontou.

O prefeito Caio Aoqui destacou a importância desta doação, agradeceu a oportunidade de parceria e enfatizou que mesmo com a pandemia sob controle no município, é necessário tomar os devidos cuidados e adotar as medidas de prevenção.

“Mesmo em farmácias de Tupã, já é notável a falta de máscaras de proteção, álcool em gel, entre outros itens fundamentais para o combate ao novo coronavírus; e isso mostra a grande importância de ações como esta, possibilitando o acesso de mais pessoas a estes equipamentos. Sabemos que o uso adequado de máscaras reduz em mais de 80% os riscos de contaminação, por isso, aceitamos prontamente esta parceria”, salientou.

Caio agradeceu a oportunidade oferecida pelo SENAR e parabenizou as várias costureiras voluntárias que contribuíram na confecção destes equipamentos. O chefe do Executivo ainda destacou que ações como esta são bem-vindas e ajudam a evitar o avanço do novo vírus na cidade.

“Agradeço a iniciativa do SENAR e a oportunidade que o Sindicato Rural nos possibilitou de mais uma vez ajudar a Santa Casa, além de produtores rurais e servidores municipais. Parabenizo tanto às monitoras da Escola Profissionalizante, quanto às costureiras voluntárias, que se prontificaram em ajudar neste projeto e possibilitando que mais pessoas tenham acesso a estes equipamentos”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.