Pesquisar
Close this search box.

Unesp e Instituto Federal entregam máscaras de acrílico para instituições de saúde e segurança de Tupã e região

Uma parceria entre Unesp e Instituto Federal beneficiou órgãos de saúde e segurança no município de Tupã, as instituições de educação com ajuda de voluntários, estão produzindo equipamentos de proteção e hoje realizaram a entrega das EPIs para o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Santa Casa.

Foram cerca de 1.260 máscaras entregues com a colaboração do Lions Clube de Tupã e Casa da Amizade, elas estão sendo produzidas 24 horas por dia sem intervalo, obedecendo as normas da ANVISA e ABNT contando com o trabalho de voluntários.

“Foram produzidos 500 protetores faciais com impressoras 3D, sendo uma impressora da Unesp, uma do Instituto Federal e três da Prefeitura Municipal e realizamos uma parceria com empresas da cidade de Birigui onde mais 2.500 máscaras foram produzidas. Cerca de 3.000 protetores serão entregues em Tupã e região”, explicou o professor Paulo Sergio coordenador da Unesp.  

O professor relatou que existe dificuldade para conseguir o material para fabricação dos protetores de acrílico, e que na próxima semana chegará de uma empresa de São Paulo para a finalização das entregas dos equipamentos.

Corpo de Bombeiros

“A prevenção nunca é demais e nós recebemos protetores que não vão atender apenas o Corpo de Bombeiros da cidade, mas também a região de Marília, ao todo 10 unidades serão atendidas com esses equipamentos”, disse o Tenente dos Santos, comandante de Tupã.

Polícia Civil

“Gostaríamos de agradecer essa decisão tomada neste momento tão difícil que o mundo está sofrendo, não diferente de outros lugares, Tupã também tem adotado medidas de proteção em algumas áreas que não pode parar. O nosso trabalho continua diariamente e temos nos empenhado para que tudo ocorra no padrão que sempre mantivemos, somos chefiados por pessoas extremamente competentes; O Dr. Hauy Delegado Seccional e a Dra. Milena Delegada da DIG. Obrigado pela atitude nobre dessas doações”, falou o investigador Marcio Alexandre da DIG de Tupã.

A Polícia Civil aproveitou a oportunidade e agradeceu a Prefeitura de Tupã que doou a instituição 50 máscaras, foi instalado também no atendimento ao público a proteção de polipropileno onde são realizados os Boletins de Ocorrências, afim de evitar o contato físico neste momento de distanciamento social. Proteção para polícia e para o cidadão.

Polícia Militar

“Graças a iniciativa do pessoal da educação estamos recebendo essas doações que auxiliará o Policial Militar em sua segurança, já que nossa atividade é essencial e nosso contato é direto com a população. Segurança para nós, nossos familiares e nossos cidadãos”, salientou o subcomandante da Polícia Militar de Tupã, Tenente Lisboa.

Instituto Federal

“O trabalho foi intenso e não posso deixar de reconhecer o esforço da Unesp e de vários alunos que participaram ativamente do projeto, hoje com a ajuda de indústrias conseguimos diminuir a carga horária dos voluntários já que a capacidade de produção ficou muito maior”, agradeceu o professor e coordenador Rui Bertho Júnior do Instituto Federal.

Santa Casa

“Estamos muito felizes com o carinho de toda população de Tupã que está nos ajudando, sempre que precisamos recebemos doações e hoje viemos receber as máscaras faciais que estão vindo numa hora essencial, pois estamos encontrando dificuldade para adquirir por causa da demanda do objeto, nosso corpo de funcionários receberá e o Banco de Sangue também, agradecemos a iniciativa”, contou Tatiane Souza Castro da Administração da entidade.

Lions Clube e Casa da Amizade

“É gratificante poder participar deste momento, nossas atividades sociais não pararam, continuamos fazendo doações e campanhas, atualmente com arrecadação de alimentos. Essa proteção de acrílico é importantíssima para os profissionais”, finalizou Elvira Aliceda presidente do Lions Clube.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.