Pesquisar
Close this search box.

Números da DENGUE em Tupã

Prefeitura de Tupã e o diretor do Departamento de Entomologia e Endemias, Marcos Antônio de Barros, o “Marquinho da Dengue”, apresentaram um balanço com os números obtidos no combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A Dengue continua se disseminando em nossa cidade, nestes 121 dias do ano de 2020 Tupã já conta com 492 casos da doença, uma média de 4 por dia e mais 11 suspeitos, que aguardam resultado dos exames.

O número de visitas a imóveis foram expressivos, 9.104 imóveis em janeiro, 9.424 em fevereiro e no mês de março alcançou a marca de 16.140 imóveis examinados, em breve teremos os números de abril.

“Nós precisamos da conscientização da população, e peço a você que está em casa: aproveite para eliminar os criadouros. Com apenas 10 minutos semanais, você aumenta a segurança da sua família. Nós, em conjunto com as secretarias de Obras e a de Meio Ambiente, e toda equipe do Marquinho, adotamos medidas enérgicas que possibilitaram não existirem casos graves ou óbitos em nossa gestão” declarou o Prefeito recentemente.

É importante ressaltar que as épocas de chuvas requerem maior atenção no controle do vírus, pois a probabilidade de haver pontos com água parada na cidade aumenta, contribuindo para a proliferação do Aedes aegypti.

O município de Bauru, com aproximadamente 345.000 habitantes conta com 518 casos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.