Números da DENGUE em Tupã

Prefeitura de Tupã e o diretor do Departamento de Entomologia e Endemias, Marcos Antônio de Barros, o “Marquinho da Dengue”, apresentaram um balanço com os números obtidos no combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A Dengue continua se disseminando em nossa cidade, nestes 121 dias do ano de 2020 Tupã já conta com 492 casos da doença, uma média de 4 por dia e mais 11 suspeitos, que aguardam resultado dos exames.  

O número de visitas a imóveis foram expressivos,  9.104 imóveis em janeiro, 9.424 em fevereiro e no mês de março alcançou a marca de 16.140 imóveis examinados, em breve teremos os números de abril.

“Nós precisamos da conscientização da população, e peço a você que está em casa: aproveite para eliminar os criadouros. Com apenas 10 minutos semanais, você aumenta a segurança da sua família. Nós, em conjunto com as secretarias de Obras e a de Meio Ambiente, e toda equipe do Marquinho, adotamos medidas enérgicas que possibilitaram não existirem casos graves ou óbitos em nossa gestão” declarou o Prefeito recentemente.

É importante ressaltar que as épocas de chuvas requerem maior atenção no controle do vírus, pois a probabilidade de haver pontos com água parada na cidade aumenta, contribuindo para a proliferação do Aedes aegypti.

O município de Bauru, com aproximadamente 345.000 habitantes conta com 518 casos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.