Pesquisar
Close this search box.

Olimpíadas podem ser canceladas, diz organização

O COI estuda cancelamento caso pandemia não seja controlada

Após divulgar a possível unificação da abertura e encerramento das Olimpíadas e das Paralimpíadas, o Comitê Organizador de Tóquio 2020 admitiu na última terça-feira que a competição será cancelada se a pandemia do novo coronavírus não for controlada até o ano que vem.

Em entrevista coletiva, Yoshitake Yokokura, presidente da Associação Médica do Japão disse que será extremamente difícil celebrar os Jogos no próximo ano se uma vacina não for produzida. “Não diria que não vão acontecer, mas será muito difícil”, completou.

Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador de Tóquio, em entrevista ao jornal japonês “Nikkan Sports”, rechaçou a possibilidade de uma nova mudança na data de realização do evento.

“Nesse caso (de não serem realizadas em 2021), as Olimpíadas serão descartadas. … As Olimpíadas serão muito mais valiosas do que qualquer outra Olimpíada do passado se conseguirmos prosseguir com ela depois de vencer essa batalha. Temos de acreditar nisso. Caso contrário, nosso trabalho duro e esforço não serão recompensados”

As olimpíadas estavam previstas para começarem no dia 24 de Julho desse ano. Com a mudança, passaram para o dia 23 de Julho de 2021. O encerramento é previsto para o dia 8 de Agosto.

Fontes: Correio Brasiliense, Época Negócios e Globoesporte.com

Leia também:

Governo Federal avalia volta do futebol com portões fechados

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.