Pesquisar
Close this search box.

Supermercados da cidade recebem orientação sobre higienização

Foto destaque: Supermercado Varejão Secco

Recomendações visam evitar que o novo coronavírus circule e infecte outras pessoas

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância Sanitária, mantém suas atividades regulares de orientações em prevenção ao novo coronavírus nos estabelecimentos do município. Nesta última segunda-feira (27), as equipes da Vigilância visitaram os supermercados.

Segundo a Pasta responsável, a divulgação destas orientações de prevenção nos estabelecimentos comerciais do município é para que donos de comércio que permanecem com as portas abertas protejam seus funcionários e clientes durante esta pandemia.

As orientações variam entre: higienização de carrinhos e cestinhas; acessibilidade de papel toalha, dispenser de álcool em gel 70% e lixeira para o descarte correto; controle da entrada de pessoas para evitar aglomerações; uso de máscaras e evitar o uso de bijuterias como anéis e pulseiras, que possam dificultar a higienização das mãos.

De acordo com a chefe de setor de Vigilância Sanitária, Gisele Porteiro, as visitas aos estabelecimentos são de extrema importância para que os donos de comércio e funcionários sigam as recomendações de higienização adequadas para a empresa. “Cada estabelecimento trabalha de uma forma e, diante disso, precisamos orientá-los de maneiras distintas, para que a higienização do local seja ainda mais eficaz”, disse.

Gisele ainda ressaltou que a higienização pessoal com água e sabão ou a utilização de álcool em gel 70% nas mãos, também é orientada pelos agentes da Secretaria. “Diversos estabelecimentos, considerados necessários durante a pandemia, mantêm funcionários que estão em constante contato com a população, como no caso dos supermercados. Para isso, é ainda mais relevante enfatizar a importância da higienização pessoal, evitando o contágio de uma pessoa para a outra”, explicou.

Ainda segundo a chefe de setor, as ações de orientações passadas aos donos e funcionários de estabelecimentos permanecerão por tempo indeterminado; e os agentes sanitários retornarão com frequência aos prédios comerciais já visitados para reforçar as instruções.
“Pedimos a colaboração de todos que precisam ir até os estabelecimentos e que não podem permanecer em casa. É de extrema importância que toda a população siga as recomendações do Ministério da Saúde e do próprio estabelecimento, como a higienização pessoal redobrada, distanciamento entre as pessoas e o uso de máscaras descartáveis ou caseiras”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.