Pesquisar
Close this search box.

Decreto estadual mantém comércio fechado até dia 7

Prefeitura segue orientação governamental e estuda medidas de redução da crise

Com o aumento de casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19) em Tupã e em todo Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal reforça a necessidade de manutenção do período de suspensão das atividades que geram aglomeração de pessoas, com o objetivo de evitar a disseminação do vírus.

Com o objetivo de combater a propagação da doença em Tupã, o prefeito Caio Aoqui adotou diversas medidas preventivas que vigoraram até esta quarta-feira (1º/04). Mas apesar do encerramento do prazo de funcionalidade do decreto, algumas medidas restritivas, como o fechamento do comércio continuam vigorando por força de decreto estadual.

“No decreto municipal nº 8.730/2020 nós determinamos o fechamento do comércio até dia 1º de abril. Porém, de acordo com o que prevê o decreto estadual 64.881/2020, a vigência da suspensão de atividades é até o dia 7 de abril. Nós temos que seguir as normas e regulamentações do Governo do Estado”, afirmou o prefeito.

Ele ressaltou que não tem medido esforços para negociar a autonomia das regiões administrativas, mas explicou que depende da decisão pela prorrogação do decreto estadual de suspensão das atividades para reformular as medidas e adequar as estratégias que serão seguidas pelo município.

 “Tivemos uma videoconferência essa semana com o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, para discutirmos a possibilidade de cada cidade analisar se deve ou não reabrir o comércio”, disse Caio. Também participaram dessa videoconferência, os prefeitos de Adamantina, Osvaldo Cruz e Dracena, e a prefeita do município de Pompéia.

Caio afirma que estão em fase de estudo todas as decisões que priorizam os comerciantes e preparam o município, pós superada a crise na saúde mundial.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.