Pesquisar
Close this search box.

Fiscalização vistoria cumprimento de decreto no comércio de Tupã

Prefeitura busca assegurar se normas de contenção da pandemia são seguidas nos locais que continuaram prestando serviços aos clientes

A Prefeitura de Tupã está intensificando a fiscalização nos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços da cidade para verificar se os locais estão cumprindo as determinações do decreto estadual 64.881/2020, assinado pelo Governador João Dória, além de realizar orientações sanitárias com objetivo de evitar a disseminação do Coronavírus (Covid-19).

De acordo com a chefe de setor de Vigilância Sanitária da Prefeitura, Gisele Porteiro, os fiscais relembram os funcionários dos supermercados sobre a importância de pedir aos clientes que mantenham distância mínima de um metro das outras pessoas se estiverem aguardando atendimento em filas.

Segundo Gisele, “as equipes estão realizando as orientações sanitárias referentes à assepsia das mãos no atendimento dos caixas e em todos os ambientes dos mercados, e verificam se há disponibilização de álcool em gel”, entre outras orientações que devem ser adotadas.

Gisele explica que as visitas são noturnas e, até o fim da tarde de quinta-feira (2), haviam sido vistoriados 93 estabelecimentos comercias, entre eles mercados e supermercados, motéis, salões, empresas de transporte e agências bancárias.

Logo após a inspeção, todos os comerciantes devem declarar ciência tanto do decreto municipal nº 8.730/2020, quanto do estadual. Em caso de descumprimento das normas, a empresa pode ser penalizada pela Vigilância Sanitária.

 “Caso o local tenha sido notificado anteriormente e continue a descumprir as normas de combate à proliferação do Coronavírus, estará sujeito a processo administrativo da Vigilância Sanitária, cabendo imediata interdição do estabelecimento e aplicação de multa”, concluiu Gisele.

A Vigilância Sanitária também planeja realizar inspeções nas casas de acolhimento a idosos, lotéricas e açougues para verificar o implemento das normas sanitárias.

É possível fazer denúncia sobre condições sanitárias insatisfatórias de estabelecimentos sujeitos à Vigilância Sanitária. O Órgão recomenda ao cidadão que entre em contato com a Central de Atendimento da Prefeitura de Tupã no 0800-7731600.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.