Pesquisar
Close this search box.

Cervejaria vai produzir 500 mil unidades de álcool em gel para o SUS

Na última terça-feira (17/03), a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) anunciou que está produzindo álcool em gel para distribuir aos hospitais públicos municipais de Brasília, e dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo a empresa, inicialmente, a produção será de 500 mil garrafas para doar às unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

As três primeiras regiões que vão receber o produto são locais com mais casos confirmados de infectados pelo vírus. As unidades de saúde selecionadas receberão, cada uma, cinco mil garrafas de álcool em gel. Segundo a Ambev, ela usará sua linha de produção localizada em Piraí (RJ) para produzir o etanol e as embalagens. A empresa é responsável pela fabricação de cervejas, sucos, refrigerantes, águas, entre outras bebidas.

“Considerando que uma das restrições para a reposição do produto no mercado é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta”, destacou a empresa em matéria publicada na Época.

A Ambev também será responsável pela logística de distribuição dos produtos nos hospitais. Por meio de sua página na rede social LinkedIn, o vice-presidente de Marketing da empresa, Ricardo Dias, ressaltou a iniciativa da marca: “Tem algo mais importante que a cerveja para a Ambev no momento, a saúde de todas as pessoas no nosso país”, afirmou.

Vale destacar que a atitude da empresa é de extrema importância, não só com os pacientes que precisam ser atendidos nas unidades de saúde, mas, também, com os profissionais que trabalham nos hospitais, pois, o álcool em gel é uma substância eficaz no combate ao vírus, auxiliando como medida de contenção da proliferação do novo coronavírus.

Fonte: ICTQ

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.