Pesquisar
Close this search box.

Carnê online do IPTU já está disponível para emissão

Versão digital está disponibilizada no site da Prefeitura de Tupã no ícone Imobiliário

A versão online dos carnês do IPTU já estão disponíveis para emissão no portal da Prefeitura (www.tupa.sp.gov.br). Para emitir pelo site, o munícipe precisará acessar o Portal de Serviços ao Contribuinte no ícone Imobiliário. Assim que acessar o responsável deve ter em mãos o número do cadastro imobiliário, que está disponível nos carnês antigos.

Com a disponibilização do IPTU online, cada cidadão terá facilidade de realizar o pagamento dos tributos municipais antes mesmo de receber o carnê de papel em mãos, que será entregue até o final do mês de fevereiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, o pagamento integral à vista do imposto até dia 25 de março garante um desconto de 15% sobre o valor total, já o pagamento da parcela até o vencimento assegura 10% de desconto. Lembrando também que, em cumprimento à legislação específica, o não pagamento desses débitos, dentro dos prazos de vencimento, resultarão na perda do desconto.

Segundo o secretário municipal de Finanças, Wilson Quiles “Quilão”, o contribuinte pode ainda emitir, pelo mesmo portal, os débitos referentes a outros tributos e parcelamentos. “A Prefeitura disponibiliza de forma acessível e fácil aos munícipes, os serviços referentes ao pagamento de tributos municipais. Pelo mesmo site, é possível o cidadão verificar débitos de outros tributos e parcelamentos”, disse.

Quilão ainda ressaltou que a emissão do carnê online não é obrigatória, mas que foi disponibilizada pela Administração com o objetivo de facilitar para aquelas pessoas que, por engano, não receberam o carnê em suas residências e têm dificuldade de se locomover até a Prefeitura para a emissão da 2° via.

“Passamos a usar a tecnologia a nosso favor, visando facilitar para os munícipes. Ressalto que não é obrigatória a emissão do carnê online, apenas é mais uma ferramenta que possibilita adquirir o carnê em caso do não recebimento na residência”, reforçou.

Taxa de fiscalização e ISS fixo

Os carnês referentes a Taxa de Fiscalização ou ISS Fixo já são entregues pelos correios aos munícipes de Tupã. Os tributos tem vencimento bimestral e a primeira parcela vence dia 15 de fevereiro de 2020. Os carnês também podem ser impressos pelo site da Prefeitura de Tupã, através do Portal de Serviços ao Contribuinte, ícone Mobiliário ou na Central de Atendimentos. O empreendedor deve ter em mãos o número do CPF/CNPJ ou o cadastro mobiliário, que está disponível nos carnês antigos.

Caso o contribuinte não receba seu carnê, é provável que tenha alterado o endereço e não comunicado à Prefeitura sobre a mudança. Caso encontre-se nesta situação, deve procurar seu contador para efetuar a atualização cadastral ou procurar a Sala do empreendedor, localizado na rua Tapuias, 907.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.