Pesquisar
Close this search box.

Primeira etapa da macrodrenagem está 75% concluída

Quarta medição foi realizada na última semana

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, informa o andamento das obras de Macrodrenagem.  De acordo com a Pasta, a quarta medição foi realizada na última semana e aponta percentual acumulado de 75% de execução da obra.

A primeira etapa da obra está avaliada em cerca de R$ 12 milhões e foi retomada em setembro de 2019. Segundo o secretário municipal de Planejamento, Valentim Bigeschi, a empresa responsável pela obra, Copel – Construções, Indústria e Comércio, intensificou os serviços durante o período de estiagem recente, atuando em ambos os braços do Córrego Afonso XIII.

“Nas últimas semanas, as equipes intensificaram os trabalhos, visando à agilidade e compensação dos períodos de chuvas. Atualmente os trabalhos se concentraram no braço esquerdo e direito do Afonso XIII, concluindo a instalação de aduelas atrás do Clube dos Comerciários (braço esquerdo) e dando andamento na canalização sob as vias que compõem o braço direito”, salientou.

Valentim ainda destacou que as equipes estão dando executando os trabalhos nas proximidades da ponte da avenida Tamoios, e que os trabalhos na rua Ernesto Martins Silva seguirão até a rua Lélio Piza, com a instalação de tubulação de 1,50m de diâmetro. “Na rua Cherentes os trabalhos principais foram concluídos com a implantação de rede de tubos com 1,80m de diâmetro, caixas e bocas de lobo”, informou.

O titular da Pasta ainda enfatizou que as obras enfrentaram 72 dias de chuva, que totalizaram 950,8 mm de água, dificultando o andamento e conclusão dos serviços, já que os trabalhos no interior do canal não podem ser realizados durante dias chuvosos. Segundo Valentim, a empresa solicitou uma prorrogação do prazo de entrega devido às chuvas, e esta nova data será definida em breve.

“Devido ao elevado índice de chuvas, a empresa responsável solicitou uma prorrogação de prazo para conclusão da obra, uma vez que mesmo com diversas frentes de trabalho, os serviços sofrem interrupções devido às chuvas constantes, típicas neste período do ano. O prazo para conclusão do contrato é até fevereiro, porém já estão previstas chuvas para os próximos dias, o que reforça ainda mais a necessidade de prorrogação do prazo”, completou.

O prefeito Caio Aoqui apontou a importância desta obra, destacou a agilidade no andamento dos trabalhos, e concluiu parabenizando as equipes pelo esforço e dedicação para a finalização do contrato.

“A macrodrenagem é muito importante, pois reduz o impacto das águas pluviais na cidade; e os trabalhos seguem em ritmo acelerado, visando à conclusão com qualidade e o mais rápido possível. Estas obras contribuirão fortemente para a redução dos impactos negativos das chuvas em nossa cidade”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.