Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura entregará passes escolares a partir de quinta-feira meio-dia

Entrega será feita após as 12h (meio-dia) do dia 30 e no dia 31 de janeiro. Interessados devem apresentar a declaração de matrícula na Secretaria de Educação, localizada na avenida dos Universitários, 145

Os estudantes do município poderão adquirir o passe escolar nos dias 30 e 31 de janeiro. Os interessados em obter o benefício devem apresentar a declaração original de matrícula em alguma escola do município diretamente na Secretaria Municipal de Educação, localizada na avenida dos Universitários, 145.

O benefício gratuito é exclusivo para estudantes matriculados até o ensino médio da rede municipal e estadual. Já os alunos de escolas particulares e de cursos técnicos e superiores devem retirar o passe com 50% de desconto diretamente na empresa Trans VLP.

O secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, explicou que as instituições Centro Paula Souza e Instituto Federal se enquadram no benefício gratuito e os estudantes devem retirar os passes no órgão municipal. “A Etec e o Instituto se enquadram no ensino médio e, por isso, os estudantes podem retirar o passe diretamente na secretaria”, informou.

Ele destacou que os passes escolares são destinados aos alunos que necessitam do transporte urbano em razão de residir distante da unidade escolar. “Nosso objetivo é facilitar o transporte do aluno até a sua unidade escolar. Esta é uma forma de retornar os impostos como benefícios aos estudantes da nossa cidade”, enfatizou Valdir.

O prefeito Caio Aoqui salientou que a educação é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade. “A educação é essencial para a evolução da comunidade e, por isso, investimos cada vez mais para oferecer melhores condições aos nossos estudantes”, concluiu.

*Notícia atualizada dia 29/01 (17:10)

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.