Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para Oficinas Culturais de Tupã estão abertas

Interessados devem se matricular na Secretaria Municipal de Cultura, pessoalmente ou pelo telefone (14) 3491-3015

As inscrições para o programa “Oficinas Culturais de Tupã” estão abertas a partir desta terça-feira (28). Os interessados devem se matricular na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na avenida Tamoios, 1.685, ou pelo telefone (14) 3491-3015. Para isso, basta informar o nome, RG, endereço e um número para contato. As aulas se iniciarão no dia 3 de março.

Ao todo, são oferecidas 10 modalidades diferentes nas áreas de capoeira, artesanato (vagonite em crochê), violão, bordados e artesanato em geral, canto coral, teclado, ukulele, flauta, sanfona e Banda Marcial “Maestro Antônio Boschin” (comissão de frente, percussão geral, bombardino, baixo tuba, trombone e trompete).

De acordo com o coordenador do projeto, André Prado – “André Blackrap”, as oficinas culturais têm o objetivo de fomentar a cultura por meio do ensino das artes. “Neste ano, daremos continuidade nas aulas e já temos uma grande procura devido ao sucesso das oficinas do ano passado. A previsão é que 250 pessoas participem do programa em 2020”, destacou.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, parabeniza aos oficineiros voluntários pelo trabalho que será realizado. Ele completa que a arte desempenha um papel importante na formação de cada pessoa e, por isso, é fundamental manter programas que oferecem o acesso gratuito ao ensino de modalidades culturais.

“Os professores são artistas tupãenses voluntários, que realmente acreditam no poder de transformação da arte e cultura. Por isso, parabenizo-os pelo trabalho que será desenvolvido ao longo deste ano. Este é um projeto que atua na formação e difusão de conhecimento no campo cultural, oferecendo condições de aprendizagem gratuita em diversas modalidades artísticas”, disse.

Já o prefeito Caio Aoqui convidou a população para participar e conhecer as modalidades artísticas oferecidas pelo programa. O chefe do Executivo também enfatizou que as Oficinas Culturais de Tupã é uma oportunidade para qualificação e formação cultural no município.

“Este é um programa que contribui para o fortalecimento do segmento cultural em nosso município. Através das oficinas, os munícipes podem crescer profissionalmente na área cultural, gerando conhecimento e renda. Por isso, convido a população para aprender ou aprimorar seus talentos por meio destas oficinas”, convidou.

Confira as oficinas

OFICINAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS
OFICINAPROFESSORDATA HORÁRIO LOCAL
CAPOEIRAPROF. ZOIO “DIEGO OLIVEIRA”SEG, QUA E SEX 20 às 22H GINÁSIO E QUADRA ABERTA COHAB 3
ARTESANATO – VARGONITE EM CROCHÊZILDA DOS SANTOS QUARTA 14:30 às 16H ESPAÇO DAS ARTES
VIOLÃO IVANILTON BAGAGI QUA E QUI 19 às 20H ESPAÇO DAS ARTES
BORDADOS E ARTESANATO EM GERALMARIA DA LUZSEXTA 14:30 às 16H e das 18 às 20H ESPAÇO DAS ARTES
CANTO CORALKELSI MARTINSEGUNDA 20 às 21H ESPAÇO DAS ARTES
FLAUTAMARIA ELISATERÇA 19 às 20H ESPAÇO DAS ARTES
UKULELEMARIA ELISAQUINTA 20 às 21H ESPAÇO DAS ARTES
CORALNAYLA LANNATERÇA 20 às 21H ESPAÇO DAS ARTES
SANFONARAFAEL CHAGASSEGUNDA 19 às 20H ESPAÇO DAS ARTES
TECLADORONI E ZORATO TERÇA 17 às 18H SEDE BANDA MARCIAL “ANTONIO BOSCHIN”, NA RUA AFONSO MARTINS DOMINGUES, 50
BANDA MARCIAL “MAESTRO ANTONIO BOSCHIN” NILTON AGENDADAS COM O NILTON AGENDADAS COM O NILTON SEDE BANDA MARCIAL “MAESTRO ANTONIO BOSCHIN”, NA RUA AFONSO MARTINS DOMINGUES, 50
CAPOEIRAPROF. SANDRO “RATO” SEG E QUA 18 às 20H GINÁSIO DO CONJ. HAB. JOÃO PAULO II
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.