Pesquisar
Close this search box.

Biblioteca Municipal volta a funcionar no horário normal

Horário havia sido interrompido devido ao recesso de final de ano

A Secretaria Municipal de Cultura informa que os horários de funcionamento da Biblioteca Municipal “Professor Tobias Rodrigues” voltaram ao normal após as festividades de final de ano. O espaço atende de segunda à sexta, das 9 às 17 horas, e não fecha para horário de almoço.

De acordo com o bibliotecário Tarciso Vieira Mendes, os serviços da Biblioteca foram interrompidos devido às festividades de final de ano, sendo retomados na última sexta-feira (3).    

Ele explicou que a Biblioteca recebe diversas pessoas por dia e que a preocupação da Secretaria Municipal de Cultura foi agilizar a normalização das atividades para atender às necessidades da população.

“Voltamos com o trabalho na Biblioteca após o recesso e não iremos parar. A procura pelo vasto acervo que possuímos é grande e precisamos estar prontos para ajudar os munícipes que procuram por ele”, disse.

Tarciso também lembrou que os horários de funcionamento não tiveram nenhum tipo de alteração e que os atendimentos acontecem das 9 às 17 horas, sem interrupção para o almoço. “Os horários de funcionamento não foram alterados. Continuamos trabalhando das 9 às 17 horas, sem intervalos. As pessoas que queiram usufruir das atividades disponibilizadas pela Biblioteca podem nos procurar nestes horários que estaremos lá para ajudá-los”, contou.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, falou que as atividades do ano anterior foram bem sucedidas, e que a população teve grande participação em todas elas. Ele acrescentou ainda que, além das atividades extras na Biblioteca, as atividades regulares, como empréstimos de livros e acesso à internet, tiveram grande procura.

“Recebemos diversas atividades na Biblioteca Municipal no ano anterior, que atraíram e envolveram diversos munícipes. Os resultados foram gratificantes, com um número de 4.808 empréstimos de livros, 2.989 pessoas utilizaram o espaço da Biblioteca para leitura e pesquisa e 1.820 acessos à internet pelos computadores disponibilizados no local”, contou.

No ano de 2019, a Biblioteca também recebeu diversas outras atividades voltadas para o público. Foram realizadas duas edições do projeto “Férias na Biblioteca”, duas etapas do programa “Viagem Literária”, sendo uma contação de história voltada ao público infantil com a Cia Bisclof e a outra foi um bate-papo com o autor Douglas MCT. Houve também a “III Feira de Doação de Livros”, exposição de fotos com o tema “Consciência Negra” e, fechando as atividades do ano, o lançamento do livro “A última que morre”, da escritora tupãense Yasmin Borsato.

Duda lembrou que para participar das atividades disponíveis na Biblioteca, como acesso à internet e empréstimos de livros, os interessados precisam apresentar documentação. “Aos que querem fazer parte das atividades que oferecemos na Biblioteca, como acessos à internet, precisam apresentar o RG e preencher na hora uma ficha. Já para o empréstimo dos livros disponíveis em nosso acervo, é necessário apresentar um documento com foto e levar um comprovante de endereço de Tupã”, acrescentou.

Já o prefeito Caio Aoqui falou da importância de manter as atividades na Biblioteca Municipal, que oferecem gratuitamente acesso à internet e a um vasto acervo literário. Caio também convidou os munícipes para conhecerem as atividades disponíveis no prédio.

“A Biblioteca mantêm um acervo rico à disposição dos munícipes e isso é muito importante, pois auxilia e facilita o acesso a educação em nossa cidade. Quero convidar a todos que não conhecem nossa Biblioteca Municipal para visitarem e participarem das atividades disponibilizadas e, aos que já conhecem, que continuem aproveitando a programação ao decorrer deste ano”, convidou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.