Pesquisar
Close this search box.

Tupã registrou vários avanços na Saúde em 2019

A Prefeitura de Tupã teve o ano de 2019 marcado pela reorganização das prioridades municipais. O prefeito Caio Aoqui, que assumiu a administração em maio, estruturou um plano de ação, onde questões relacionadas à saúde foram consideradas prioritárias e resultaram em diversas conquistas no setor.

Assim que iniciou o governo, uma das primeiras ações do prefeito Caio foi a reabertura do pronto socorro da Santa Casa, garantindo o atendimento emergencial para a população de Tupã e região. Além disso, a prefeitura decretou estado de emergência devido à epidemia de dengue, o que possibilitou a reestruturação das ações de combate à doença.

Devido a todo este comprometimento e trabalho da administração municipal, a histórica epidemia de dengue foi controlada. O desafio foi vencido, porém os trabalhos seguem intensos neste início de ano para evitar um novo surto da doença.

Ainda durante os sete meses do novo governo, serviços para manutenção da qualidade de vida no município, como roçadas, fiscalização, limpezas de espaços públicos e desobstrução das bocas de lobo, também foram ampliados e resultaram na melhoria da saúde pública.

Os serviços de controle ao escorpião foram intensificados na gestão Caio Aoqui, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que foi ampliada de 4 para 17 agentes, recebeu condições de trabalho, capacitações e novos equipamentos para prestar serviços à população, inclusive no período noturno.

Outros dados também comprovam a qualidade dos trabalhos realizados pelo setor. Em 2018, nenhum escorpião foi capturado pelos agentes. Já em 2019, 821 animais foram recolhidos pela equipe. Como a espécie Tityusserrulatus (escorpião amarelo), que é encontrada no município, tem média até duas ninhadas com 20 filhotes no ano. Segundo as estimativas, o CCZ pode ter eliminado mais de 32 mil escorpiões da cidade.

Além disso, a cobertura vacinal foi ampliada, os profissionais de diversos setores da saúde participaram de capacitações e os postos de atendimento do município receberam várias melhorias.

O prefeito Caio Aoqui destacou que assumiu a administração em meio a um déficit na saúde e por isso, esta foi a prioridade nos primeiros sete meses de gestão. O chefe do Executivo acrescentou que a meta de 2020 é dar continuidade e finalizar as obras de infraestrutura no município.

“Nos primeiros sete meses, a prioridade foi vencer os desafios encontrados na área da saúde. Assumimos em meio a uma epidemia de dengue e outras diversas questões. Nosso objetivo foi solucionar estes déficits e melhorar a qualidade de vida da população tupãense. Já em 2020, daremos continuidade e finalizaremos várias obras de infraestrutura, serão mais doze meses de avanços para Tupã.”

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.