Pesquisar
Close this search box.

95ª Corrida Internacional de São Silvestre

A Corrida Internacional de São Silvestre é uma corrida de rua realizada anualmente na cidade de São Paulo, Brasil, no dia 31 de dezembro, dia de São Silvestre. A mais famosa e tradicional corrida do Brasil e da América do Sul, tem um percurso atual de 15 km pelo centro de São Paulo.

Durante esta edição da São Silvestre, a Avenida Paulista recebeu cerca de 35 mil competidores, além do público, totalizando cerca de 50 mil pessoas na região.

Para manter a segurança e auxiliar na realização desse grande evento a Polícia Militar utilizou drones para o monitoramento em tempo real da prova, também foram empregadas diversas modalidades de policiamento, como Policiamento Ostensivo a Pé, Policiamento com Bicicletas, Força Tática, Batalhão de Ações Especiais de Polícia, entre outras. E ainda houve apoio dos Comandos de Policiamento de Área, do Comando de Policiamento da Capital, além de Unidades Especializadas da área de Choque, Bombeiros e Policiamento Aéreo.

Participação do Cabo Lacerda, da Polícia Militar de Tupã

Paulo Lacerda estava lá, mas não trabalhando como Policial. Ele competiu pela 3ª vez na Corrida de São Silvestre entre os atletas. Acostumado a participar de corridas e maratonas por todo o país, ele também realiza a tradicional Corrida e Caminhada da Polícia Militar aqui em nossa cidade.

No final da corrida, em plena subida da Brigadeiro, Lacerda ainda teve folego para agradecer: “Fim de prova, o sorriso continua aqui, obrigado DEUS, obrigado Nossa Senhora, não sou melhor que ninguém e nem quero ser, mas sou sim um guerreiro que luta pelos objetivos. Entre 35 mil participantes, lá estava eu dentro de 1m quadrado com umas 15 pessoas, mesmo com pouco tempo de treinos consegui driblar alguns colegas e concluir a prova com 1h20m, debaixo de um sol escaldante, só GRATIDÃO!!” finalizou o Cabo e Atleta Paulo Lacerda.

Resultados

Os primeiros competidores que atravessaram a linha de chegada da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre e se sagraram campeões na terça-feira, dia 31 de dezembro, último dia do ano de 2019, foram Vanessa de Souza e Josenilton dos Santos. Na categoria cadeirante, em que a largada acontece mais cedo, os participantes fazem o mesmo trajeto de 15km.

A Corrida teve uma chegada muito emocionante entre os homens. O queniano Kibiwott Kandie, 23 anos, ficou com a vitória graças a um sprint no fim da corrida e uma ultrapassagem praticamente na última passada em cima de Jacob Kiplimo, atleta de apenas 19 anos e que estava prestes a dar a primeira vitória a Uganda na tradicional prova paulistana.

Para coroar definitivamente o desempenho do campeão, Kibiwott Kandie bateu o recorde da São Silvestre, que perdurava desde 1995 e tinha o também queniano Paul Tergat como dono da melhor marca.

Kandie correu os 15km em 42min59s e se transformou no primeiro atleta a terminar a prova abaixo dos 43 minutos.

Na categoria feminina a campeão foi a queniana Brigid Kosgei, que liderou do início ao fim.

Entre os brasileiros, Daniel Ferreira do Nascimento e Graziele Zarri terminaram a 95ª Corrida Internacional de São Silvestre na 11ª colocação, cada um em sua categoria.

Reconhecimento mundial da Corrida de São Silvestre

A edição deste ano passou a ter o status de Bronze Label da World Athletics (IAAF), ganhando ainda mais destaque no cenário mundial.

Como tudo começou

Cásper Líbero, um jornalista e advogado paulista milionário que fez fortuna no início do século XX no setor de imprensa era um apaixonado por esportes. Em uma viagem que fez a Paris, ficou maravilhado com uma corrida realizada à noite, em que os corredores carregavam tochas ao longo do percurso. 

Decidido a promover algo semelhante no Brasil, criou uma corrida noturna a ser realizada no último dia do ano de 1925. Estava fundada a Corrida de São Silvestre, que recebeu esse nome em homenagem ao santo do dia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.