Mãe, avós e tios são indiciados por maus-tratos, lesão e tortura contra menino de 3 anos morto em São Paulo

Fonte: G1

Cinco parentes da mesma família foram presos e são investigados pela Polícia Civil por morte de Victor da Cruz em 30 de dezembro na Zona Sul da capital.

Mãe, avós maternos e um casal de tios foram indiciados por maus-tratos, lesão corporal e tortura contra um menino de 3 anos, que foi levado em estado grave pela família ao hospital, onde morreu dois dias depois na Zona Sul de São Paulo. 

Os cinco parentes da mesma família foram presos e são investigados pela morte de Victor Adriano Pereira da Cruz em 30 de dezembro de 2019. A principal suspeita é de que a criança tenha morrido em decorrência dos maus-tratos. Um laudo necroscópico irá apontar a causa da morte. 

A Polícia Civil prendeu três dos familiares em flagrante após Victor chegar ferido e desnutrido ao Hospital de Parelheiros, em 28 de dezembro do ano passado. Outros dois parentes foram presos preventivamente depois por decisão da Justiça. 

Os médicos do hospital suspeitaram que os parentes poderiam ter maltratado e agredido o garoto, que apresentava lesões recentes e antigas pelo corpo. Diante disso, acionaram a polícia que deteve os parentes, os levando à delegacia. 

Segundo policiais, os parentes alegaram que batiam no menino com palmadas e cinto porque ele era muito “peralta”. 

O caso foi registrado no 101º Distrito Policial (DP), Jardim das Imbuías, mas será investigado pelo 25º DP, Parelheiros.

Enterro

Victor nasceu em 27 de março de 2016 e morava com a família no Jardim São Norberto. A irmã dele, uma menina de 4 anos foi levada a um abrigo. O pai das crianças está preso desde junho do ano passado por roubo. 

Os avós paternos do menino enterraram Victor nesta sexta-feira (3) em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.