Partido político apresentou novo presidente na cidade de Tupã

Com a missão de fazer uma política acolhedora, incluir a sociedade na administração pública, combater as injustiças e a corrupção Fabio Frederico de Oliveira, Assessor do Deputado Federal Roberto de Lucena, assumiu a Presidência do Partido Podemos na cidade de Tupã no dia 29 de outubro e está realizando um excelente trabalho.

Ele pretende montar um grupo político com bastante candidatos novos para evitar alguns vícios políticos e dar uma chance para quem chega com ideias novas e disposição, para somar com toda a experiência do grupo que já atua e tem tradição na gestão pública.  

A preocupação do Podemos em relação a Tupã está além do básico, como educação, saúde e segurança, mas se preocupa também com o desenvolvimento social e econômico da cidade.

“Tupã está estagnado na mão do mesmo grupo político, que não apresenta nada de novo, nenhuma política de desenvolvimento e a cidade não atrai industrias, emprego. Tupã infelizmente hoje em dia já não é polo mais de nada.” lamentou Fabio.

Ele ainda destacou a importância do conhecimento e união política:

“Saber usar os recursos com responsabilidade, isso é essencial, atuando como Assessor do Deputado Federal Roberto de Lucena, que foi Secretário de Turismo do Estado, conheço as vias e tenho conhecimento para trazer recursos e ideias concretas para Tupã, precisamos usar os nossos atrativos turísticos para ter de fato essa identidade e não somente o título de Estância Turística. Somos ricos e pobres ao mesmo tempo, porque não estamos usando o que temos, falta capacidade de gestão e é justamente essa a nossa proposta. Criar um grupo político e unido em Tupã com capacidade de gestão.”

finalizou o novo Presidente do Podemos em Tupã.

Fabio Frederico de Oliveira, Presidente do Podemos em Tupã
Deputado Federal Roberto de Lucena e Fabio Frederico de Oliveira

Deputado Federal Roberto de Lucena

Atuando desde 2011 no Congresso Nacional como deputado federal, Roberto de Lucena tem se destacado no Parlamento pela luta por justiça social e por suas posições claras em defesa da vida e da família.

Lucena vem buscando o aperfeiçoamento da legislação brasileira para garantir o direito dos trabalhadores, aposentados e pensionistas; condições para um envelhecimento saudável e ativo da população; a transparência nas ações públicas e o combate à corrupção; entre outros temas.

Futuro Candidato a Prefeito para Tupã

O Podemos pretende anunciar em breve um candidato próprio para o cargo de Prefeito nas próximas eleições municipais, aumentando assim a representatividade e poder de decisão do partido.

Ficou interessado ou se identificou?

Conheça as propostas para transformar, de forma colaborativa, a maneira de fazer política no país

Podemos

Essa palavra envolve um convite à ação coletiva: juntos nós podemos.

Insinua que cada um pode ser sujeito da construção social coletiva. É uma convocação para que todos participem da organização de uma sociedade compatível com seus sonhos.

Em nenhum momento da história as transformações sociais aconteceram de forma tão intensa e acelerada como agora.

Antes, a associação entre as pessoas era definida, principalmente, pela sua posição na estrutura produtiva ou por algumas características de cunho político. Proletários x burgueses, direita x esquerda, conservadores x trabalhistas. Foi a era dos grandes conglomerados sociais.

Tudo mudou

Mudaram a estrutura produtiva, a forma de trabalhar, as relações de trabalho e a comunicação entre as pessoas.

Em passado não tão longínquo, grandes organizações (partidos, igrejas, sindicatos) monopolizavam a representação dos interesses e apontavam o caminho da esperança de grupos expressivos de pessoas.

Hoje, essas “megaorganizações” não mais dão conta de agregar os interesses diversos que convivem intensamente na sociedade.

O mundo se organiza hoje em torno de causas

E são inúmeras as causas: anticorrupção, defesa animal e ambiental, reforma agrária, reforma urbana, meios alternativos de transporte, expressões culturais de periferia, feminismo, movimentos gays, conscientização para apoio aos imigrantes e por aí vai. Em torno de causas organizam-se mobilizações que se materializam em gigantescas manifestações populares convocadas, em pouquíssimos dias, pela internet.

Hoje, os eleitores criam e desfazem seus laços de identidade em uma velocidade espantosa. As pessoas não repudiam o coletivo, mas querem escolher o grupo do qual vão participar, mantendo sua individualidade e preservando sua capacidade crítica.

Antes, o partido dava forma aos desejos das pessoas. Hoje, as pessoas moldam suas próprias instituições – e querem influenciar seu funcionamento.

A expansão da internet revolucionou as formas de viver em sociedade, horizontalizou a comunicação e democratizou o acesso à informação. Hoje, o mundo é mais complexo, mais dinâmico e mais integrado.

O podemos nasce para dar resposta às novas características da sociedade contemporânea. Pretendemos encaminhar a sua causa para os canais institucionais da democracia representativa. Queremos que no dia a dia você seja nosso parlamentar. Isso significa que você vai decidir.

Transparência

Todo eleitor tem o direito de saber como o mandato  de seu representante está sendo exercido, supervisionando e avaliando as decisões.

No PODEMOS, o cidadão acompanha de perto as propostas, causas e bandeiras defendidas, interagindo com seu parlamentar, com seu líder político e com o partido, podendo pedir informações, esclarecimentos e outras questões.

Defender a transparência é defender o olhar da população no trabalho dos seus representantes. 

No PODEMOS, transparência é compromisso!

Participação

É muito importante aproximar o Estado das pessoas, o gestor de sua comunidade e o legislador de sua base. A Participação Popular é a forma mais clara e verdadeira de aprimorar decisões, dando aos cidadãos a oportunidade de encaminharem suas demandas.

O cidadão, melhor do que seus representantes, conhece as reais necessidades de seu dia a dia. Por isso, a participação popular é importante nas tomadas de decisões do país. O PODEMOS proporciona aos brasileiros a oportunidade de encaminharem suas propostas. Um parlamentar nosso abraçará a causa, fará dela um projeto de lei e vai ser empenhar pela sua aprovação.

Democracia

Democracia Direta significa consultar a população, fazendo valer seu direito de participar diretamente de todo o processo democrático, e não apenas nos dias de eleição.

No PODEMOS, o poder é dividido com o cidadão, que manifesta seu voto e a bancada parlamentar vota de acordo com a opinião dos cidadãos.

O PODEMOS acredita que o poder de decidir tem que estar nas suas mãos sempre, não de 4 em 4 anos.

Crescimento constante

Ainda como PTN, o Podemos foi o partido que teve o maior crescimento proporcional no número de prefeituras nas últimas eleições.

Ainda em 2017, passou a ter representatividade no Senado Federal com a filiação de Alvaro Dias e de Romário.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.