Pesquisar
Close this search box.

Fazer intercâmbio é mais fácil do que imagina

Já pensou em morar fora do país? Tem interesse em aprender ou aperfeiçoar o seu inglês morando no exterior? Por que muitos brasileiros escolhem a Irlanda? Vamos descobrir o que a Ilha Esmeralda, um dos países mais baratos para estudar inglês, tem a oferecer aos seus estudantes.

Trata-se de um país que tem o Inglês como primeira língua, tem valores de cursos atrativos, permite “estadia legal” de até dois anos e está localizada na Europa, possibilitando que os “intercambistas” conheçam outros países próximos no Continente Europeu.

A República da Irlanda também permite que os estudantes trabalhem 20 horas semanais (uma hora de trabalho equivale a 9,80 euros) e isso ajuda para que eles se mantenham financeiramente no país.

Referente aos cursos de inglês, o processo é bem simples e fácil. Após o fechamento do curso, algumas escolas dão todo o auxílio aos alunos. Esse é o caso da Student Campus, que é uma das escolas situadas em Limerick, uma cidade tranquila no interior da Irlanda, que possui um ótimo custo-benefício. Ela oferece ensino de qualidade com um bom preço. O curso mais procurado é o período de 8 meses (6 de estudos e 2 meses de férias). Ao completar este período, o “intercambista” pode renovar mais duas vezes, totalizando dois anos de estudos.

Ampliar conhecimentos e adquirir novas experiências é algo impagável!

A importância do Inglês

A língua inglesa é a mais importante do mundo, ela permite a comunicação entre pessoas de diferentes nacionalidades em qualquer lugar. Aqueles que possuem a fluência na língua também têm mais oportunidades de crescimento no mercado profissional, ou seja, a maioria das grandes empresas exigem que seus funcionários tenham o domínio do inglês.

Além de ampliar os conhecimentos relacionados ao aprendizado da língua inglesa, o intercâmbio permite que seus “estudantes” ampliem seus conhecimentos no aspecto cultural, pois é possível conviver com nativos, estar mais próximo dos seus costumes, como se comportam e como eles vivem perante a sociedade.

Sobre a Irlanda

Conhecida como Ilha Esmerada, a República da Irlanda, é um país independente que pertence à União Europeia. Com quase 5

milhões de habitantes, Dublin é a sua Capital. Em sua maioria, os irlandeses são hospitaleiros e recebem muito bem os estrangeiros.

Para saber como funciona o visto de estudos na Irlanda é só acessar o link:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.