Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura inicia campanha “Novembro Azul”

Objetivo é reforçar ao público masculino a importância da prevenção de doenças

Para conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico de doenças, a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a campanha “Novembro Azul – Homem que se cuida tem atitude”.

Dentro da programação serão oferecidas avaliações médicas, solicitação de exames como sífilis, HIV, hepatites, diabetes, aferição de pressão arterial, atualização da situação vacinal, exames odontológicos, orientações sobre sinais e sintomas de câncer de próstata e exames PSA (Prostate-Specific Antigens).

A diretora do Departamento de Atenção Básica de Saúde, Simone Veronez Bauer, informou que a campanha visa chamar a atenção do homem para o cuidado em relação a possíveis doenças.

“É de suma importância que os homens fiquem atentos à prevenção de doenças e aos cuidados com a própria saúde. A campanha de prevenção e promoção à saúde incentiva o público masculino a procurar as unidades de saúde do município, pois sabemos que muitos ainda têm o receio de realizar algumas consultas”, disse.

Simone falou ainda que os horários alternativos de atendimentos das Unidades de Saúde contribuirão com a rotina daqueles que trabalham no período habitual das unidades. “Sem dúvidas os horários alternativos vão colaborar com os homens que têm um dia a dia corrido. Na programação eles poderão comparecer as unidades para realizar os exames com mais facilidade”, afirmou.

O secretário municipal interino de Saúde, Wilson Quiles, salientou a importância desta campanha, que incentiva ações de educação em saúde no município. “Esta é uma campanha de relevância mundial. Com certeza, este será um mês onde não faltarão oportunidades para que os homens priorizem a saúde”, comentou.

Já o prefeito Caio Aoqui afirmou que é fundamental a prefeitura promover ações e campanhas como esta, que visam o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes através do combate de doenças.

“Pedimos a colaboração dos familiares, que os filhos incentivem seus pais, esposas estimulem seus maridos, assim como toda a família, pois sabemos que alguns homens ainda resistem a alguns tipos de consultas médicas. Toda a população está convidada a participar da programação do evento levando apoio a essa causa”, convidou o chefe do Executivo.

PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL 2019
DATA HORÁRIO UNIDADE DE SAÚDE
07/11 16 às 20h USF DISTRITO DE VARPA
08/11 17 às 21h   USF APARÍCIA DE BARROS – SANTA ADÉLIA
11/11 17 às 21h   USF JOSÉ ANTÔNIO TARIFA – CECAP
12/11 17 às 21h   USF ALTO SUMARÉ
12/11 17 às 21h   USF VILA INDEPENDÊNCIA
13/11 17 às 21h USF ARACY DE MARCHI – NEGO ENFERMEIRO – RUBIÁCEA
14/11 17 às 21h UBS DR. FRANCISCO SPADARO JÚNIOR – VILA ABARCA
18/11 17 às 21h USF MARIA A. DOS SANTOS MORCELLI – MARABÁ

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.