Pesquisar
Close this search box.

Mobilidade Urbana

Vereador Capitão Neves está solicitando ao poder executivo a implantação de Faixa de Pedestre Elevada ou a Reformulação do Sistema Viário e Mobilidade Urbana, defronte ao Ambulatório Médico de Especialidades – AME de Tupã.

“Por meio da Indicação de nº748/2019, solicitamos à municipalidade que realize estudos com o intuito de instalar nas proximidades do AME a popular Faixa Elevada, atendendo as solicitações de usuários daquele setor do município e garantindo mais segurança aos transeuntes”, disse.

Ainda salientou que: “A faixa de pedestre elevada é tecnicamente um misto entre a faixa de pedestre tradicional e lombada. A iniciativa obriga aos veículos a diminuírem sua velocidade, garantido maior segurança aos pedestres que utilizam esta faixa”.

O parlamentar esclareceu que a Constituição Federal do Brasil diz que a segurança viária compreende determinadas atitudes que “assegurem ao cidadão o direito à mobilidade urbana eficiente” (artigo 144, parágrafo 10, inciso I) e essa é uma questão inegavelmente fundamental, porém a mobilidade urbana é mais que isso, e, o papel do poder público é estabelecer parâmetros para que seja entregue serviços de qualidade.

“A referida rua de acesso é acometida por tráfego intenso de veículos, devido a ser um local de atendimento de saúde regional com fluxo diário de pessoas”, finalizou o Vereador Capitão Neves.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.