Pesquisar
Close this search box.

1ª Festa na Roça será neste domingo

Evento acontecerá das 10 às 18 horas, na Sorveteria da Roça, com diversas exposições e entrada franca

Neste domingo (3), das 10 às 18 horas, ocorre a “1ª Festa na Roça”, na Sorveteria da Roça, localizada na estrada Tupã-Queiroz, km 3, nº 483 – Estância Santa Mônica. O evento contará com bebidas, culinária típica, artesanato, show musical, plantas ornamentais, entre outros.

A festa, que é uma realização da Sorveteria da Roça, 3W Eventos, Enerbio Alimentos e DiLucs Energia Solar, conta com o apoio da Prefeitura, Câmara Municipal e do Sindicato Rural de Tupã. De acordo com a organizadora do evento, Marcia Rotoli, a 1ª Festa na Roça contará com 30 expositores de diversas cidades da região.

“A festa contará com expositores de toda a região, que levarão diversas bebidas e comidas como queijos, torresmo, churrasco, churros, pastel, cachaça, cerveja artesanal, sorvetes, hortaliças e omeletes. Além disso, o evento conta também com exposição e venda de plantas ornamentais e orquídeas, artesanato e shows músicas da Maria Elisa, Diego Sizão e Wandrielly Yndiana”, informou.

Marcia destacou que o evento terá a entrada gratuita e um amplo estacionamento para acomodar todos os visitantes. “Estamos preparando toda uma estrutura para acomodar os visitantes da melhor forma possível. Gostaria de convidar a todos para prestigiar este evento junto com seus familiares. Com certeza, será um domingo muito agradável”, convidou.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Duda Gimenez, destacou a relevância de eventos como este para valorizar a cultura e o turismo local. “Eventos assim são importantes para estimular a gastronomia e turismo de nossa cidade, uma vez que incentivam a circulação de pessoas no nosso município e valorizam os produtores de comidas artesanais de Tupã e região. Além disso, fortalecem a cultura local e fornecem entretenimento à nossa população”, afirmou.

Representando o legislativo, o vereador Charles dos Passos, comentou que o evento fortalece ainda mais o turismo e a manutenção da cultura tropeira no município. “A ‘Festa na Roça’ vem ao encontro das raízes sertanejas do nosso município. Por siso, precisamos preservar nossa cultura. Este evento é uma oportunidade para fomentar a produção artesanal local. Como temos uma tendência ao turismo rural, a festa fortalece ainda mais a consolidação das nossas tradições”, destacou.

Já o prefeito Caio Aoqui, destacou o apoio ao evento e ressaltou que a “1ª Festa na Roça” é um incentivo ao turismo e a economia local. O chefe do Executivo também convidou a população para prestigiar a primeira edição da festa.

“Através do espaço que fornece aos produtores e expositores de Tupã e região, o evento potencializa a gastronomia, turismo e a economia local. Esta é uma importante realização que movimenta diversos segmentos culturais, culinários e econômicos. Por isso, a Prefeitura apoia e incentiva festas assim. Gostaria de convidar a população para participar e prestigiar deste evento que, além de promover diversão, vai consolidar nossos laços com a cultura sertaneja”, convidou.

Presença confirmada

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.