Pesquisar
Close this search box.

2º Encontro de Aeromodelismo reúne cerca de mil pessoas

Mais de uma tonelada de alimentos foram arrecadados e serão destinados à Casa do Garoto

A Prefeitura de Tupã e a Câmara Municipal apoiaram a realização do “2º Encontro de Aeromodelismo de Tupã”, que ocorreu no último final de semana, nos dias 19 e 20, na pista ao lado do CTA da CAMAP. O evento foi realizado pela Associação Tupãense de Aeromodelismo (ATA).

A entrada foi 1 quilo de alimento não perecível, e totalizou mais de uma tonelada de alimentos, que serão doados para a Casa do Garoto. O evento contou com exposição e demonstração dos aeromodelos, provas, sorteios de brindes, sorteio de dois drones, além de demonstração de voo de drones, simulador de voo, voo panorâmico de drone com óculos virtual, área de camping, praça de alimentação e patrocinadores.

Marcaram presença nos dois dias de evento cerca de mil pessoas de várias cidades, estados e países diferentes. Além da presença do Tiro de Guerra de Tupã, Orquestra Maestro Júlio de Castro, secretários municipais, vereadores e o prefeito Caio Aoqui.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo “Shigueru” Edamitsu, destacou que o evento reuniu grande público. “Durante os dois dias de evento tivemos vários estados participando e fomentando o turismo, a gastronomia e também esse esporte que vem crescendo cada vez mais no município e em todo país”, comentou.

Representando o Legislativo tupãense, Gilberto Neves Cruz, o “Capitão Neves”, disse que devido ao grande sucesso, outras edições serão planejadas. O parlamentar também destacou que pessoas de diversas cidades estiveram no evento, demonstrando o interesse do público em atividades realizadas com o apoio da Prefeitura de Tupã.

“Pessoas de fora visitaram este evento, aproveitaram a praça de alimentação, isso só vem a agregar ao município. Eventos como estes mostram o momento em que nós vereadores temos que dizer obrigado a todos, por conseguirmos colocar em prática esse projeto sensacional. Obrigado Tupã, nós do poder legislativo estaremos sempre juntos, trabalhando por vocês”, enfatizou.

Willian de Lima, vice-presidente da Associação Tupãense de Aeromodelismo (ATA), destacou que o público alcançado nos dois dias de evento foi o dobro em comparação a edição passada. “O evento foi um sucesso. Uma união entre os clubes da região está sendo desenvolvida a fim de valorizar o aeromodelismo na região e em todo o país. Estamos sempre em contato com outros grupos para podermos ampliar o esporte”, disse.

Já Edilson Mariotti, Presidente da Associação Tupãense de Aeromodelismo (ATA), enfatizou a felicidade conseguir realizar este encontro. “Mesmo com todas as dificuldades que a gente enfrenta, conseguir realizar este evento é muito importante para nós, e foi um verdadeiro sucesso. Parabéns aos pilotos que participaram,   à 3W eventos que nos patrocinou com tendas, nosso muito obrigado a população que esteve presente e todas as autoridades do município”, agradeceu.

O prefeito Caio Aoqui falou da importância de realizar um evento dessa magnitude, que está inserido no calendário de aniversário dos 90 anos de Tupã. “Tivemos um movimento intenso, de pessoas de várias cidades da região e de outros estados brasileiros participando numa pista usada para competições de nível nacional e internacional, ou seja, é algo para se orgulhar”, disse.

Caio agradeceu ainda aos envolvidos na realização deste evento. “Quero agradecer ao Tiro de Guerra, a toda equipe da ATA, a 3W eventos pelo suporte, as nossas equipes das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Planejamento, Obras e Transito, por toda a revitalização da pista, a roçada, poda de árvores, pintura, também o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo que deu todo o suporte para poder realizar esse evento, ao Desenvolvimento Econômico que esteve presente auxiliando, além da Câmara Municipal, agradeço a todos os vereadores, em especial ao Capitão Neves e Renan Pontelli pelo apoio e a todos os envolvidos no sucesso do evento”, finalizou o chefe do Executivo.

Pilotos

O evento contou com a presença dos pilotos: Danilo de Sousa – Araçatuba; Lincoln Cesar Murbach – São Bernardo do Campo; Emerson do Santos – São Jose do Rio Preto; Jefferson Miguel – Birigui; Valtinho – Duartina; Rodrigo Menegatti – Mato Grosso; Geovane Moreira – Bastos; Marcos Pernomian – Presidente Prudente; Dovair – Campo Grande; Luciano – Votuporanga; Marcelo Naza – Votuporanga; Alexandre Massaiti – Promissão; Fernando Muraish – Guaíra.

Além dos pilotos de Tupã e das cidades vizinhas como: Alessandro Neves; André Trindade; Edilson Mariotti; Ernesto Augusto; Fernando Reco; Maicon Rogério; Vitor Gatti; José Manuel; Paulo Jassi e William de Lima, de Herculândia.

Premiações

No sábado (19) foram sorteados dois aeromodelos sendo um da Prince Air Craft e um da Danilo Modelismo. Já no domingo (20) dois aeromodelos, um da Santos Modelismo e um da Eagle models.

Além dos galões de combustíveis e diversos produtos da empresa MK Combustíveis. Foi sorteado para o público um drone no sábado (19) e outro no domingo (20). Sorteio de chaveiros e lembranças ligadas à aviação também marcaram o evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.