Pesquisar
Close this search box.

Encerramento com chave de ouro do projeto interdisciplinar BI BI FOM FOM… você quer uma carona?

Nesta sexta-feira dia 11 de outubro, as crianças da escola municipal José Maris tiveram um dia de aula especial. Visto que em comemoração a Semana Nacional do Trânsito e Dia das Crianças, os alunos receberam orientações sobre a vida no trânsito.

A aula fora ministrada pelo cabo da Polícia Militar Fábio Luís e contou com a participação das Professoras da escola bem como a Equipe do Canil com o cão Abaré e a Rocam.

Nas palavras do cabo Fábio Luís: “Aulas como esta são essenciais para a formação da criança, pois as mesmas recebem orientações sobre a vida no trânsito, consequentemente as formam para serem cidadãos melhores no futuro”. Fábio também é instrutor do programa PROERD e faz um excelente trabalho com crianças da nossa cidade.

Professora Alana Lopes idealizadora desta aula ressaltou que: “Ao menos duas vezes ao dia, as crianças são companheiras de viagem no veículo, uma vez que costumam ser transportadas nos trajetos casa-escola e escola-casa. Além disso, existem outras atividades na rotina dos pequenos, tais como: consultas ao médico/dentista, natação, compras, etc. (fora os passeios nos finais de semana e as viagens realizadas com a família). Assim, torna-se importante conscientizar as crianças a partir da Educação Infantil a respeito das Leis de Trânsito. A escola tem papel fundamental na ação educativa para o trânsito e é o espaço determinante de formação de cidadãos conscientes e críticos.”

A professora fez questão de desejar um ótimo dia das crianças para todos os pequenos!

Por: Matheus Trentini

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.