Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para o Programa Frente do Trabalho

Interessados devem se cadastrar no PAT até quarta-feira (9)

A Prefeitura de Tupã abre as inscrições para o Programa Frente do Trabalho, que visa proporcionar qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. O período para inscrições será de segunda-feira (7) até a quarta-feira (9).

Os selecionados podem permanecer no programa por até 9 meses, com jornada de 6 horas diárias de trabalho durante 4 dias por semana. No quinto dia, o munícipe participará um curso de qualificação profissional. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Eduardo “Shigueru” Edamitsu, o programa oferece diversos benefícios ao participante.

“Além da oportunidade de qualificação profissional, os munícipes selecionados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00, mais uma cesta básica no valor de R$ 86,00 e terão um seguro para acidentes de trabalho”, informou.

“Shigueru” destacou que os interessados devem se dirigir à sala 2 do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Avenida Tapuias nº 907, munidos com um xerox do RG, CPF, comprovante de residência e da Carteira Profissional (frente e verso da página com foto e do último registro). Cabe ressaltar que os munícipes devem atender à alguns requisitos.

“As pessoas que passarem por todos os critérios e forem classificadas, trabalharão em diversos setores da Prefeitura de Tupã. A população interessada em participar do programa deve ficar atenta ao período de inscrições para não perder esta oportunidade”, disse.

Já o prefeito Caio Aoqui salientou que o programa tem o objetivo de retirar as pessoas de situações de vulnerabilidade, oferecendo oportunidades para reinserção na sociedade e posteriormente serem encaminhadas ao mercado de trabalho.

“É essencial oferecer oportunidades para que pessoas em situação de desemprego e vulnerabilidade social consigam se reerguer através de qualificação profissional e oferta de emprego. Esperamos que os bolsistas aproveitem o programa e consigam evoluir adquirindo novos conhecimentos e experiências profissionais”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.