Pesquisar
Close this search box.

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa nesta segunda

Duas etapas de imunização serão realizadas

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que começa nesta segunda-feira (7) a “Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo 2019”. A ação será realizada devido à situação epidemiológica do sarampo no país.

A enfermeira de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri Ueji Begnossi, explicou que a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, estará disponível em todas as Unidades de Saúde de Tupã.

“Esta é uma campanha de vacinação seletiva, onde será realizada a avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente. A campanha não tem uma meta definida, por não ser uma vacinação indiscriminada, além disso, esta ação foi específica, devido ao aumento de casos de sarampo no país”, disse.

Juliana destacou ainda que a primeira etapa da campanha começa nesta segunda-feira (7) e se encerra no dia 25 de outubro. “O objetivo é imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Para esta faixa etária, haverá um ‘Dia D’ em 19 de outubro. É importante destacar que antes do primeiro ano de vida da criança, a dose não entra na conta do Calendário Nacional de Vacinação, ou seja, ela continuará precisando tomar essa vacina aos 12 meses, e após, aos 15 meses”, explicou a enfermeira.

A enfermeira concluiu dizendo que a segunda etapa de vacinação ocorrerá em novembro, e será destinada ao público adulto. “De 18 a 30 de novembro será a vez dos adultos de 20 a 29 anos serem imunizados. O ‘Dia D’ para esta faixa etária acontecerá na data final da campanha, que será em 30 de novembro”, disse.

O prefeito Caio Aoqui destacou que esta é uma campanha necessária, tendo em vista o aumento de casos de sarampo em todo país nesse ano. “É de extrema necessidade eu os munícipes estejam imunizados contra essas doenças, por isso, peço a atenção de todos, para que neste mês os pais levem seus filhos até a Unidade de Saúde mais próxima para se vacinarem. Já em novembro será a vez dos adultos se prevenirem, contribuindo com o combate nacional do sarampo”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.