Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura promove visita ao cinema para alunos da Rede Municipal de Ensino

Programação se estende até o dia 10 e contará com a participação de cerca de 3.300 crianças

Para comemorar o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Câmara Municipal, está promovendo visitas ao Meqe Cine para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, foi feito um cronograma de 10 dias para que todos os alunos pudessem participar desta atividade.

“A ação, que teve início no dia 30 e se estende até o dia 10, oferece aos alunos momentos de lazer e sociabilidade, além de mostrar a importância de atividades extraclasses. Como tradição no cinema, todos os alunos têm direito a pipoca e refrigerante gratuito”, informou.

Valdir disse ainda que o filme escolhido para este ano foi o “Rei Leão”, pois didaticamente trata de situações de dificuldades e superações, de modo similar a nossas vidas. “Cerca de 3.300 crianças da Educação Infantil (pré-escola) e Fundamental estão sendo beneficiadas com essa oportunidade, onde grande parte delas fica encantada, pois o cinema ainda é um lugar mágico para as crianças”, finalizou.

O vereador Israel Veloso, o “Tutu” destacou que o Poder Público busca sempre trabalhar em prol dos estudantes do município. “Essa atividade visa estimular o interesse dos alunos por temas e filmes relevantes da atualidade. Além disso, as crianças ainda têm a oportunidade de extrair lições positivas através do filme”, opinou.

O prefeito Caio Aoqui salientou a importância de envolver as crianças em atividades desenvolvidas fora do ambiente escolar. “Oferecer atividades extraclasses pode contribuir para o desenvolvimento do aluno, que se ocupa com novas possibilidades de aprendizado e se socializa com outras crianças. Portanto, a atividade é uma forma de presentear os alunos pelo Dia das Crianças, espero que eles aproveitem a ida ao cinema e tenham muitos momentos de diversão com seus colegas”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.