11ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nesta terça

Objetivo foi discutir sobre as políticas públicas da área

Para discutir as políticas públicas relacionadas à Assistencial Social, foi realizada nesta terça-feira (1º), a “11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Tupã”. O evento, que ocorreu no Núcleo de Apoio à Terceira Idade (NATI), abordou a temática “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

A realização contou com discussões sobre a política de assistência social como direito do cidadão, além de questões relacionadas aos orçamentos federais, estaduais e municipais dos próximos anos, planejando e analisando ações e formas de apoio.

A conferência contou com a presença de secretários, vereadores e autoridades municipais, além da assistente social e palestrante, Fernanda Varandas Mussi, de Bauru/SP.

Representando o Legislativo tupãense, a vereadora Telma Tulim parabenizou a realização desta conferência e salientou que esta representa uma importante oportunidade para rediscutir e reavaliar o papel da assistência social pública. “A Assistência Social do município tem o objetivo de auxiliar as pessoas que mais precisam, para que quando estabelecidas, consigam ser autossuficientes”, comentou.

O vereador Gilberto Neves, o “Capitão Neves” disse que essas conferências são realizadas para praticamente ‘passar um pente fino’ nas deficiências desta área, e atualizar todos aqueles que trabalham na Secretaria de Assistência Social.

“Essa conferência é uma oportunidade de valorizar o trabalho que é feito por todos os integrantes da Secretaria de Assistência Social. Para nós, vereadores, é muito importante conhecer os temas desta área e se atualizar para que estejamos antenados em tudo que acontece na área”, finalizou.

A secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, falou que este foi um espaço para mobilizar a população para que pensem na questão das políticas públicas voltadas para a área da assistência social.

“Foi o momento de colocar em pauta os pontos positivos e negativos, e as áreas que precisamos melhorar enquanto gestão pública. A partir desta conferência será possível avaliar a realidade do município e propor mudanças, ou seja, foi o espaço que teve como objetivo promover o exercício da cidadania”, afirmou.

Já a assistente social palestrante, Fernanda Varandas Mussi, explicou que a discussão democrática e a deliberação da política de assistência social têm sofrido grande ataque. “Diante da crise na situação da política atual no Brasil, a proposta da Conferência é que a população possa ganhar espaço e voz, para que possamos garantir as políticas de Assistência Social”, declarou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.