Pesquisar
Close this search box.

Creches escolas visitam Viveiro Municipal

Visita faz parte do projeto “Interação com o Meio-Ambiente”

Por meio do projeto “Interação com o Meio-Ambiente”, os alunos das creches escolas Almerinda Ramos de Souza e Irene Fontana Bueno, visitaram na última quinta-feira (26) o Viveiro Municipal de Tupã.

O projeto tem o objetivo de realizar visitas educacionais em diversos locais da cidade, através do planejamento de professores em uma grade curricular do SESI e do Guia de Orientações para Educação Infantil, que atende crianças de 0 a 3 anos.

No projeto, os alunos realizam atividades que se tratam de uma sequência didática, com a duração de uma semana a quinze dias, em diversos locais da cidade. De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, o projeto oferece visitas que possibilitam a interação entre horta e sala de aula.

“As crianças fizeram um passeio pelo viveiro municipal para conhecer novos tipos de plantas. Nesta visita, foi plantada uma primavera, que proporcionou às crianças a observação de outras primaveras já crescidas, além da diferença de árvores frutíferas e ornamentais”, explicou.

Ainda segundo o secretário, nesta oportunidade as professoras puderam discutir com as crianças sobre os tipos de plantas que são comestíveis. “Foi usado como exemplo, às plantas de hortaliças, que além de comer podemos fazer o cultivo. Após as observações, a temática resultou na produção de salada com a ajuda das crianças, o que promoveu a interação com a natureza”, falou.

O professor concluiu frisando que esses projetos são essenciais para a vida de crianças com até três anos, pois precisam trabalhar com coisas concretas, além das atividades práticas e lúdicas. “Este é um trabalho muito bem feito pelas professoras das creches. Agradeço à direção das creches, além da supervisão, professores, auxiliares de desenvolvimento infantil e de atividades gerais das unidades escolares”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.