Pesquisar
Close this search box.

Novas modalidades estão sendo apresentadas para os alunos

Objetivo é estimular o desenvolvimento das crianças por meio de atividades alternativas

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, mantém as Escolas de Segundo Turno, que estão oferecendo novas modalidades para seus alunos, com o objetivo de diversificar e estimular o desenvolvimento das crianças por meio de atividades alternativas. Uma das novas modalidades é nutrição, que teve suas aulas iniciadas na última semana.

De acordo com a Pasta, estão sendo realizadas aulas experimentais para verificar a aprovação dos alunos. As diversas modalidades são apresentadas com atividades em ambientes diferentes, desenvolvendo novas habilidades nas crianças.

Segundo o nutricionista Mauro César, ministrante das aulas de nutrição, as aulas se iniciaram com a apresentação dos produtos a serem utilizados, explicando a origem de cada alimento, a importância de uma alimentação saudável e o respeito ao meio ambiente.

O secretário municipal de Educação, Valdir Berti, enfatizou a experiência das crianças e a importância do aprendizado sobre novas modalidades. “A experiência foi a melhor possível. As crianças se interessaram, participaram e puderam até fazer uma receita especial. Além da culinária, outras atividades estão sendo preparadas para serem apresentadas às crianças ainda este ano”, destacou.

O prefeito Caio Aoqui, destacou a importância do projeto e a relevância de oferecer atividades diferenciadas para os alunos.

“Sabemos a importância de oferecer uma educação de qualidade para a população, e as Escolas de Segundo Turno proporcionam novos aprendizados, complementando o ensino oferecido pelas unidades escolares tradicionais. Com as novas modalidades, têm a possibilidade de despertar o interesse dos alunos por áreas diferenciadas, podendo contribuir para que futuramente esta criança busque uma profissionalização na área das aulas ministradas”, destacou.

O chefe do executivo concluiu parabenizando os alunos participantes e os envolvidos na organização desta realização. “Parabenizo o nutricionista Mauro César por compartilhar um pouco do conhecimento com os alunos, parabenizo os alunos participantes e também os organizadores desta atividade que muito agregará no desenvolvimento destas crianças”, parabenizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.