Pesquisar
Close this search box.

Capoeira e atletismo marcarão o final de semana

As competições acontecerão na quadra do Jardim Marabá e na pista da CECAP

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando a terceira edição dos Jogos Internúcleos, que contará com competições de capoeira no sábado (28), a partir das 14 horas na quadra do Jardim Marabá e com atletismo no domingo (29) a partir das 9 horas na Pista da CECAP.

No último final de semana foi realizada a abertura oficial do evento, com competições de judô no sábado (21), contando com 50 alunos inscritos. A Escola de Segundo Turno núcleo Izilda de Freitas Alves foi campeão; em 2º lugar, ficou o núcleo Jardim Unesp; e em 3º lugar, o CIM.

Já domingo (22), 103 alunos participaram das competições de natação, onde o núcleo CEI da Escola de Segundo Turno foi o campeão; em 2º lugar ficou o núcleo Nossa Senhora da Paz; e em 3º lugar, o núcleo Jardim Unesp.

A segunda-feira (23), foi marcada com o início da etapa classificatória de queima – modalidade com maior número de participantes, que acontece às 8 horas e às 14 horas na quadra do Instituto Federal de Tupã; se encerrando amanhã (27).

No sábado (28), serão realizadas competições de capoeira a partir das 14h na quadra do Jardim Marabá, coordenadas pelo mestre Pitbull, contando com mais de 120 alunos inscritos. Já no domingo (29), a pista da CECAP receberá as disputas de atletismo, coordenadas pelo professor Sidney e com a colaboração da Secretaria de Esportes e de alunos da FACCAT.

O secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, afirmou que esta edição está sendo um sucesso. “É notável a animação dos alunos em participar do evento, integrando os estudantes dos diferentes núcleos das Escolas de Segundo Turno e entidades que fazem trabalhos no contra turno escolar. Estamos fazendo o nosso melhor, e já estamos colhendo bons frutos desta dedicação e trabalho conjunto. Creio que já está sendo um sucesso”, salientou.

O prefeito Caio Aoqui destacou a importância do fomento de modalidades esportivas e educacionais, parabenizou os alunos, professores e organizadores deste evento e convidou a população para prestigiar as competições.

“As Escolas de Segundo Turno cumprem um grande papel na formação de crianças e adolescentes, complementando o ensino e oferecendo atividades esportivas e pedagógicas durante o contraturno escolar. Este evento é muito importante, pois fomenta a educação e esporte por meio de diversas modalidades, oferecendo estruturas para competirem e adquirirem novas experiências no esporte. Parabenizo os alunos participantes, bem como os professores e organizadores envolvidos e convido a população para prestigiar e torcer durante a realização desta edição”, convidou.

Programação

Programação do 3º Jogos Internúcleos
Data Horário Modalidade Local
27/09 8h e 14h Queima Quadra do Instituto Federal
28/09 14h Capoeira Quadra do Jd. Marabá
29/09 9h Atletismo Pista de Atletismo da CECAP
04/10 8h e 14h Basquete Casa do Garoto
05/10 14h Tênis de Mesa Ginásio de Esportes Elias Kenaifes
06/10 9h Queima Quadra do Jd. Marabá
14 a 18/10 9h e 14h Futsal CEI
20/10 9h Futsal CEI
21/10 8h e 14h Badminton CEI

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.