10ª Mostra Cultural Estudantil está com inscrições abertas

Interessados devem se inscrever até o dia 10 de outubro na Secretaria Municipal de Cultura

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que a 10ª Mostra Cultural Estudantil “Professor Altino Martinez” está com inscrições abertas, que se encerrarão no dia 10 de outubro. O tema é livre e os alunos interessados podem participar com nas modalidades: dança, teatro, artes visuais, poesia e música.

A abertura do evento será no dia 14 de outubro, às 20 horas e contará com a Exposição de Artes Visuais e Poesias e a presença de representantes das instituições inscritas. De 15 a 18 de outubro, a partir das 20 horas, acontecerão apresentações de Dança, Teatro, Música e Poesia. Ao final de cada noite serão entregues certificados aos participantes e troféu para a instituição de ensino representada.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, salientou a importância da valorização de diversas modalidades artísticas e fomentar a participação de estudantes na cultura da cidade. “É muito importante estimular a participação da juventude na cultura, pois abre espaço para produções culturais entre alunos e professores, estimula a produção artística dentro das instituições de ensino, e possibilita integração e a troca de experiências entre os participantes”, destacou.

O prefeito Caio Aoqui salientou a atuação da prefeitura na realização da 10ª Mostra Cultural Estudantil e convidou os estudantes para participar e prestigiar o evento. “Este evento é muito importante para os nossos jovens, pois oferece oportunidades de expressarem suas habilidades em diversas modalidades culturais e artísticas, além de possibilitar um grande aprendizado. Convido os estudantes para participar e a população para prestigiar o evento”, convidou.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura. Poderão participar alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino municipal, estadual, particular e superior. As inscrições dos grupos e alunos são de responsabilidade das instituições de ensino. Os documentos de inscrição deverão estar em um envelope lacrado segundo instruções do edital da mostra.

O envelope deve conter: Ficha de inscrição, Relação dos alunos inscritos, e autorização dos pais ou responsáveis para alunos menores de 18 anos. Cada modalidade apresenta especificações diferentes de inscrições. Serão permitidas obras inéditas ou que tenham autorização do autor.

São considerados trabalhos inéditos, as criações dos próprios alunos participantes da 10ª Mostra Cultural Estudantil “Professor Altino Martinez” e que não tenham participado das edições anteriores.

Premiação

Os trabalhos serão premiados da seguinte forma: Troféu “Professor Altino Martinez” para a instituição de ensino participante e certificado de participação para os alunos e professores participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.