Escolas Estaduais participaram da 2ª Feira de Profissões

Aconteceu na semana passada a 2ª Feira de Profissões no município de Tupã na praça da bandeira e contou com a participação de alunos de escolas estaduais em parceria com a Escola da Família, com um stand que teve a coordenação do professor de exatas, Douglas Ghiotto.

Douglas leciona nas cidades de Arco-Íris e Quintana e ao longo de todo o ano realizou vários projetos com seus alunos que foram expostos na feira. De acordo com o professor o stand foi todo voltado para a área tecnológica: “Os trabalhos aqui apresentados foram desenvolvidos nas aulas de física e matemática com a lógica de programação junto com a montagem Arduino (Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com um microcontrolador Atmel AVR com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão, a qual tem origem em Wiring, e é essencialmente C/C++.), disse Douglas.

“A ideia de participar foi para mostrar um pouco do que é trabalhado na escola já que temos pouco espaço para demonstrar o potencial dos alunos das escolas públicas”, finalizou o professor.

Alunos

Os alunos que participaram da feira mostraram muita satisfação em fazer parte de um projeto tão grande e de largo alcance.

Tamara Vitória Alves de Oliveira, está no terceiro ano do ensino médio na escola Auda Malta em Arco-Íris e participou efetivamente desde a sala de aula até a exposição em Tupã. “O Arduino é um projeto eficaz e legal, confira as fotos dos sensores que mede a umidade do solo”, explicou a aluna.

“Quando começamos esse estudo a sala ficou mais empolgada com o novo, um aprendizado diferente e todo mundo se dedicando mais. Muitas pessoas não acreditam em aluno de escola pública só estamos aqui para provar o contrário, temos potencial para chegarmos onde quisermos”, finalizou Tamara.

Os alunos das escolas públicas terão como novidade em sua grade curricular no ano que vem o estudo Arduino que fará parte das aulas de tecnologia.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.