Pesquisar
Close this search box.

Diário de Profissão: Podóloga

Olá! Sou Patrícia Gabriela, formada em Podologia e agora estou me especializando em Podologia para pessoas com diabetes.

Mas para chegar até aqui, muita coisa aconteceu.

Ainda quando criança comecei a trabalhar em faxina doméstica, balconista de padaria, limpeza de terrenos baldios, enchi saquinho de terra para plantação de muda, catei reciclagem, entre outros trabalhos que serviam para ajudar no sustento de minha família e que sempre foi humilde.

Nos meus tempos de folga comecei a aprender e a trabalhar como manicure e pedicure, essa virou minha profissão, sendo o principal sustento familiar.

O tempo foi passando, fiz vários cursos na área, mas percebi que o mercado começou a ficar saturado devido à crise financeira, o desemprego tomou conta do país e muitas mulheres começaram a entrar nesse mercado.

Foi então que comecei a buscar algo para me destacar e ter um diferencial que agregasse valor e notoriedade nesta área, comecei a pesquisar na internet e conheci a podologia.

De início julgava algo impossível para mim mas comecei a sonhar e resolvi fazer o curso de podologia.

Enfrentei diversos problemas, muitos me desmotivaram, me desacreditaram e até preconceitos machistas por uma mulher buscar sua profissão, tive de suportar. Só eu, Deus e meu travesseiro sabem o quanto foi difícil tomar certas decisões que mudaram a história da minha vida.

Escolhi o curso de Podologia do Senac de Marília para estudar. Foram mais de 2 anos viajando para Marília, estudando todos os dias para conseguir me formar. Meu objetivo sempre foi ter uma vida melhor, e como mãe, desejar um futuro digno e melhor do que vivi para meus filhos, e também para minha mãe que sempre esteve do meu lado.

Hoje, depois de muita luta e desacreditada por muitos, estou orgulhosa e formada. Posso dizer para todos que consegui me formar e sou uma Podóloga com muito orgulho e amor.

Ainda que com dificuldades, consigo sustentar sozinha a minha casa com meus filhos e a casa da minha mãe. É difícil, tenho de ralar muito para isso, mas estou aqui, totalmente independente para trabalhar, sem depender do sustento de ninguém.

Agradeço a Deus pelos que acreditaram em mim e as pessoas que Deus tem colocado em minha vida, essas sempre estão dispostas a me ajudar. Também agradeço as pessoas que não acreditaram e me humilharam neste período, pois graças a vocês, isso serviu de combustível para conquistar minha formação e moldar o meu caráter como mulher.

Mas porque falei tudo isso?

Falei para você que tem um sonho, para que possa correr atrás deste sonho, pois só vai depender de você para realizá-lo. Não tenha medo. Tenha fé em Deus e corra atrás. Tenho certeza que irá conseguir, como eu consegui.

Faço um trabalho diferenciado, realizo atendimento Home Care para melhor conforto dos meus clientes. Trabalho nas cidades de Tupã, Herculândia, Bastos, Quintana e Quatá.

Mas o que é podologia?

Podologia é uma área da saúde que estuda, previne, prognostica e trata alterações dos pés. Pode ser dividida nas seguintes áreas:

•             Podologia Geral (Avaliação estática e dinâmica do pé)

•             Podologia Infantil (Tratamento do pé da criança)

•             Podologia Geriátrica (Tratamento do pé do idoso)

•             Pé de Risco (Pé diabético, pé neurológico, pé vascular)

•             Podologia Desportiva (Avaliação e tratamento do pé do desportista)

•             Podologia no trabalho (Avaliação e análise do pé adaptado a cada situação profissional)

•             Podologia Preventiva (Prevenção das patologias/alterações do pé)

Agora, você que está com problemas nos pés: Unha encravada, calo e calosidade, micose de unha, olho de peixe, carne esponjosa, pé ressecado, fissuras, rachaduras, correção estética entre outros problemas nos pés.

Não perca tempo e pare de sofrer. Procure uma podóloga habilitada que está se especializando cada vez mais.

“Cuide dos seus pés, pois o custo do cuidado é sempre menor que o custo do reparo”.

Sou a Podóloga Patrícia Gabriela, com muito orgulho, faço atendimento HomeCare para ambos os sexos e todas as idades em Tupã, Herculândia, Bastos, Quintana e Quatá.

Agende uma consulta!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.