Prefeitura planta 2.413 mudas de árvores no Tupã Country Clube

Ação cumpre parte dos TCRAs firmados pelo município há mais de 10 anos

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou o plantio de 2.413 mudas de árvores nativas. O plantio foi realizado no Tupã Country Clube, localizado próximo ao distrito de Parnaso.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues – “Zé Vinagre”, há um déficit de aproximadamente 78 mil árvores, referente a compensações ambientais firmadas pelo município com órgãos ambientais há mais de 10 anos.

Ele explicou que o Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRAs) tem o objetivo de restaurar e preservar o meio ambiente, através do plantio de árvores nativas de cada região.

 “Zé Vinagre” destacou também que as compensações ambientais foram firmadas em outras gestões, que não cumpriram o que foi acordado, deixando de realizar o plantio das árvores.

“Vários TCRAs foram assinados pelas gestões anteriores e existe a necessidade de cumprí-los. Por isso, até o final deste ano pretendemos plantar mais 10 mil mudas de árvores nativas no município, cumprindo parte dos acordos”, informou.

A fim de concluir a meta estabelecida pela Pasta, Zé Vinagre explicou que está entrando em entendimento com o proprietário das terras vizinhas ao Tupã Country Clube para o plantio mais mudas de árvores nativas em sua propriedade.

“Após a aprovação do Sr. Mário Kawakami, que é o proprietário das terras vizinhas ao Tupã Country Clube vamos realizar o plantio do restante das árvores em sua propriedade. Nossa intenção é abater ao máximo as ‘dividas’ ambientais firmadas pelo município no passado”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.