Pesquisar
Close this search box.

Sicredi promove campanha de doação de sangue e medula óssea em Tupã

Ação será na Praça da Bandeira, das 9h às 13 horas

Neste sábado (14), das 9h às 13 horas, a Praça da Bandeira será sede da campanha de doação de sangue e medula óssea, realizada pela Sicredi de Tupã, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, Unimed, Laboratório Reunidos, Fadap, Etec, Hemocentro de Marília e Prefeitura Municipal. 

O objetivo da triagem é envolver a comunidade tupãense no cadastramento de novos doadores de sangue e medula óssea para o banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia de Tupã e para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, do hemocentro de Marília.

De acordo com a responsável pela campanha, Érica Regina Marostega, o projeto para doação de sangue e medula óssea começou na terça-feira (10), e além da ação deste sábado, contará com mais uma triagem e coleta no dia 28 de setembro.

“Neste sábado (14), faremos a triagem de novos doadores e contaremos com várias atividades voltadas à saúde para a população. Já no fim do mês, dia 28, das 07h30 às 12 horas, a ação será no Banco de Sangue da Santa Casa, onde serão efetuadas as coletas de sangue das pessoas que se tornaram novos doadores”, explicou.  

Érica também informou que os interessados em serem doadores devem estar em boas condições de saúde, com idade entre 16 e 59 anos e pesar mais que 50 kg.

“A população com 16 e 17 anos que tem interesse em se tronar um doador deve ir na ação acompanhado de um responsável legal para efetuar o cadastro. Gostaria de convidar a população de Tupã e região para participar conosco deste ato que pode salvar a vida de quem menos imaginamos”, destacou.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, ressaltou que tornar-se doador de sangue é um ato de solidariedade. “Doar sangue traz diversos benefícios para quem doa, e mais ainda para quem recebe. Diversos tratamentos, cirurgias e procedimentos só ocorrem devido a doação de sangue. Uma única doação pode beneficiar até quatro pessoas”, comentou.

Duda também explicou que o cadastramento de doadores de medula óssea é importante, pois a chance de compatibilidade são pequenas. “O transplante de medula óssea pode colaborar no tratamento de aproximadamente 80 doenças diferentes, porém a chance de encontrar um doador compatível é de 1 para cada 100 mil pessoas. Por isso, doar é importante e pode salvar vidas”, afirmou.

Já o prefeito Caio Aoqui parabenizou aos envolvidos pela realização. O chefe do Executivo também convidou a população para participar da campanha. “Gostaria primeiramente de parabenizar aos envolvidos na realização desta campanha tão importante. Convido também a população para participar realizando doações, que além de ser um ato de solidariedade, salva a vida de diversas pessoas”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.