Pesquisar
Close this search box.

Instituto Luiz Bertazzoni animará Quinta com Arte de hoje

Diversas apresentações marcarão a noite na Praça da Bandeira

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza o projeto Quinta com Arteàs quintas-feiras, a partir das 17 horas na Praça da Bandeira. A edição de hoje (12), contará com as atrações tradicionais e com a participação especial do Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura a partir das 19 horas no Espaço Cultural José Anselmo Filho – “Zé Pretinho”.

O projeto “A Arte Transformando Vidas”, do Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura é mantido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (CONDECA) e conta com um núcleo de música em parceria com o Instituto Federal de São Paulo Campus de Tupã.

A edição contará a partir das 17 horas com a participação da FADAP FAP e Instituto Federal de São Paulo Campus de Tupã (IFSP de Tupã), que irão prestar serviços como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, peso e altura, teste pulmonar, questionários sobre diabetes e hipertensão, entre outros.

Além das seguintes atrações tradicionais: feira de artesanato, praça de alimentação, Biblioteca Móvel. Já partir das 19 horas, o projeto contará com a presença do Baile de Forró da Melhor Idade.

O idealizador do projeto e representante do Legislativo Municipal, o vereador Charles dos Passos destacou alguns benefícios da realização semanal do projeto e a valorização da praça por conta do evento.

“O Quinta com Arte proporciona diversos espaços para grupos artísticos se apresentarem, fomentando a arte e cultura em um espaço amplo, situado no coração da cidade. A realização semanal faz com que mais oportunidades sejam criadas e aproveitadas pelo público que se desloca diariamente na praça, valorizando ainda mais este espaço”, salientou.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, destacou a ampla participação dos artistas e público no evento, parabenizando a dedicação e esforços para levar novidades ao público. “É muito importante lembrar a marcante participação dos artistas em cada edição do projeto, pois sem eles, o projeto não existiria. Parabenizo cada artista e artesão que se faz presente no projeto, sempre oferecendo novidades para o público presente”, parabenizou.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou a presença de um evento semanal em um dia de grande movimentação na Praça da Bandeira e convidou a população para prestigiar esta edição do projeto. “Este projeto fomenta a cultura e arte em dias de grandes movimentações na Praça da Bandeira, alcançando diversos públicos e valorizando ainda mais o espaço da praça. Convido a população para prestigiar as diversas atrações presentes no projeto animando a tarde e noite de hoje”, convidou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.