Pesquisar
Close this search box.

Unidades de Saúde recebem ampliação de vacinação Tríplice Viral

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir desta segunda-feira (26), as Unidades de Saúde do município e dos distritos estarão participando da ampliação da Campanha de Vacinação Tríplice Viral, oferecendo a “dose zero” às crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias. Para a vacinação, basta o responsável portar a carteira de vacinação da criança.

Segundo o Ministério da Saúde, devido ao aumento de casos de sarampo em alguns estados, todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas com a “dose zero” (dose extra).

As Unidades de Saúde do município e dos distritos já dispõem de doses suficientes para atender todas as crianças abrangentes na faixa etária da “dose zero”; e na última sexta-feira (23), a Diretoria Regional Marília (DRS-IX) liberou os municípios para iniciarem a vacinação.

Representando os departamentos de Saúde de nosso município, os seguintes profissionais marcaram presença na reunião: a enfermeira do departamento de Vigilância em Saúde Joselaine Pio Rocha; a enfermeira responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Ueji; Diego Vassoler, responsável técnico da UPA; e também profissionais da Central de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH) da Santa Casa de Tupã e Hospital São Francisco. 

Segundo a enfermeira, Joselaine Pio Rocha, a reunião tratou de diversos temas relacionados à Tríplice Viral e sarampo, tais como atualização do número de casos na região e na capital, orientações frente a possíveis casos positivos e a respeito da vacinação de bloqueio e contato.

A enfermeira ainda salientou que a vacinação é a melhor forma de prevenção contra o sarampo, caxumba e rubéola; e que em meio ao aumento de casos em algumas regiões, a vacinação é fundamental para evitar futuros surtos no município.

O secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, destacou que a população deve buscar as Unidades de Saúde para manter sua carteira de vacinação em dia, evitando surtos em nossa cidade. “Esta reunião autorizou a ampliação da vacinação Tríplice Viral, imunizando crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias. Convido a população para verificar e manter a carteira de vacinação em dia”, convidou.

O prefeito Caio Aoqui enfatizou a importância desta reunião para os profissionais da saúde, e salientou o compromisso da Prefeitura com a saúde da população.

“Estávamos aguardando a confirmação dada na última sexta-feira pela Diretoria Regional Marília para ampliarmos a vacinação da Tríplice Viral, atendendo crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias. Nossa região e a da capital estão com aumentos nos casos de sarampo, porém nossa cidade não conta com nenhum caso confirmado da doença, mostrando que estamos no caminho certo; mas a luta não para, e por isso convido a população para ficar em dia com a carteira de vacinação”, concluiu.

Texto: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.