Pesquisar
Close this search box.

Canoagem em Varpa

O interior de São Paulo oferece muitas atrações que incluem passeios em cachoeiras e contato direto com a natureza.

Os viajantes que curtem uma aventura vão encontrar no distrito de Tupã, chamado Varpa, passeios de canoagem e trekking, organizados por uma empresa privada chamada Expedição Varpa.

Canoagem

A atração tem a duração de duas horas e meia, onde é possível conhecer quatro cachoeiras no Rio Pitangueiras. A maior parte do trajeto é tranquilo, não ultrapassa 3 metros de profundidade e conta com o auxílio de três guias. O pacote custa R$130,00 com café da manhã e almoço inclusos.

Para participar, a roupa deve ser leve com tênis nos pés para proteger das pedras. De preferência vestimentas de academia e mais velhas, pois pode sujar com a terra. É importante lembrar que é preciso levar roupas para troca após o passeio. Não se esqueça do repelente e do protetor solar.

A equipe da expedição Varpa disponibiliza todos os equipamentos de segurança como colete salva-vida e capacete.

As fotos são tiradas pelo guia turístico que tem uma câmera a prova d’água, mas isso não impede dos visitantes levarem seu próprio aparelho, se desejarem. Mas lembre-se: pode ser perigoso perder caso o caiaque vire.

O distrito de Varpa também é conhecido pela produção de mel e embutidos pelos descendentes da Letônia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.