
223 palavras, tempo de leitura de 1 minuto.
A equipe da Força Tática (I-09270) da Polícia Militar de Tupã realizou nesta segunda-feira (7) a captura de dois procurados pela Justiça em diferentes ações no bairro Jardim Itaipu. As prisões ocorreram durante diligências voltadas ao cumprimento de mandados expedidos pela Comarca de Tupã.
Extorsão
O primeiro detido foi C. A. S. N., “famoso” morador de Tupã, que tinha contra si um mandado de prisão pelo crime de extorsão (artigo 158 do Código Penal). Ele foi encontrado em sua residência no Jardim Itaipu e não resistiu à abordagem. A pena determinada pela Justiça é de 4 anos e 8 meses de reclusão, em regime fechado. O sentenciado foi conduzido à Central de Polícia Judiciária.
Crime de Trânsito
Enquanto se deslocavam com o primeiro preso, os policiais da Força Tática se depararam com A. R. S. em frente à sua casa. Sabendo que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, a equipe realizou a abordagem. O homem foi condenado a 7 meses de prisão em regime semiaberto por dirigir sob efeito de álcool ou substância psicoativa (artigo 306 do CTB). Ele também foi conduzido à delegacia sem resistência.
Após os procedimentos legais, ambos permaneceram à disposição da Justiça para audiência de custódia.
Equipe da Força Tática responsável pela ocorrência:
- 1º Sargento PM Rogério
- Cabo PM Avellaneda
- Cabo PM Vagner
- Cabo PM James