
Mais uma queda de árvore é registrada em Tupã neste domingo, 2 de novembro.
Desta vez, o incidente ocorreu na Rua Trinta, no bairro Nova Tupã, aumentando a sequência de ocorrências recentes de quedas na cidade.
Mais cedo, uma árvore caiu na Rua Carmine Corteline, próximo à Praça São Judas Tadeu, em meio à chuva e ventos fortes que atingiram a região.
Felizmente, ninguém ficou ferido, e o Corpo de Bombeiros atuou no local para remoção da árvore e liberação do trânsito, que chegou a ser interditado temporariamente. Testemunhas relataram que um veículo deixou o local minutos antes da queda.
Recentemente, outras quedas de árvores foram registradas em Tupã: no dia 15 de outubro, uma árvore centenária de grande porte caiu na área de recreação de uma creche, sem feridos, mas causando danos materiais e interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Além disso, no dia 22 de setembro, uma árvore caiu próximo à Granol e outra atingiu uma casa.
Assim como ao lado da rodoviária, onde também houve registro de queda, em 15 de setembro.
A mais recente havia sido na rua Estados Unidos, após um caminhão encostar em uma árvore, e im grande galho seco cair na cabine do veículo.
Esses fatos revelam a necessidade de atenção especial para a manutenção e monitoramento das árvores na cidade, principalmente diante das condições climáticas adversas como ventos fortes e tempestades, que têm causado prejuízos e riscos à população de Tupã. As fortes chuvas e ventos dos últimos dias foram apontadas como possível causa.






























