CUIDADO, NOVO GOLPE!

Mais uma forma de golpe está tirando o sossego da população. Desta vez as vítimas são os proprietários de veículos. De acordo com o Departamento de Trânsito, as pessoas têm recebido falsas notificações de multa e suspensão de CNH no estado de São Paulo informando sobre a pontuação da CNH – Carteira Nacional de Habilitação e negociação de multas em nome do Detran.

Um esquema criminoso de envio de falsas notificações de trânsito está circulando. Os golpistas usam o nome do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para enviar falsas notificações de multa ou suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os golpistas enviam falsas notificações de trânsito para os motoristas. As correspondências contém um QR CODE, que supostamente ofereceria maiores informações sobre a notificação.
Mas, o golpista instala um programa malicioso, que pode roubar os dados pessoais e financeiros do celular das vítimas.

O Detran-SP alerta aos condutores a importância de utilizar sempre os canais oficiais para validar informações que chegam com identificação do órgão.

Antes de escanear qualquer QR code é importante verificar a autenticidade das informações pelo site oficial do Detran, no Poupa Tempo de sua cidade ou no despachante de sua confiança.

É importante destacar que não é inteligente apenas descartar a comunicação, é importante verificar se realmente a comunicação é falsa ou verdadeira, portanto, não descarte a comunicação, mas não acesse o QRCODE informado para não correr o risco de ter seus dados utilizados por supostos golpistas, recebeu a comunicação verifica a autenticidade ou fraude do documento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Carlos Henrique Luques Ruiz

Carlos Henrique Luques Ruiz

Dr. Carlos Henrique Luques Ruiz - Advogado; Pós Graduado em Direito Tributário; Perito Contábil; Pós Graduado em Gestão Pública com ênfase em Cidades Inteligentes. Membro do Conselho Regional de Prerrogativas da 18ª Região da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.