Pesquisar
Close this search box.

Força-tarefa realizada em Tupã nesta segunda-feira visa erradicar o furto de metais na cidade

Em uma ação conjunta, a Polícia Militar, o DETRAN e a Prefeitura de Tupã intensificaram os esforços para combater o furto de metais na cidade. A operação, que contou com a participação de Agentes de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, focou em estabelecimentos que comercializam materiais como cobre, alumínio, ferro e metal.

A iniciativa, realizada nesta segunda-feira, dia 25, incluiu visitas de orientação e fiscalização em ferros-velhos e desmanches. O objetivo é prevenir a compra e venda de materiais furtados, especialmente fiação de cobre e peças metálicas, que têm sido alvo de furtos em propriedades públicas e privadas, incluindo cemitérios locais.

O Capitão André Vander, Comandante da Companhia da Polícia Militar, destacou a importância da operação não só para coibir práticas ilícitas, mas também para conscientizar os empresários sobre os riscos de adquirir metais sem a devida verificação de procedência.

A cidade de Tupã tem enfrentado uma onda de furtos de fiação e outros materiais, causando danos significativos à comunidade e ao erário público. A operação resultou em uma inspeção minuciosa dos estabelecimentos, verificação de documentação legal, como alvarás e notas fiscais, e a elaboração de um Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar, além de infrações administrativas registradas pelas equipes municipais.

Essas medidas são cruciais para interromper a cadeia do comércio ilegal de metais e garantir a segurança dos cidadãos de Tupã.

A Lei Municipal 54/2022, que estabelece políticas para prevenir furtos e roubos de materiais metálicos, é um exemplo do compromisso da Prefeitura e da Polícia Militar em promover um ambiente seguro e protegido contra o comércio de materiais ilícitos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.