Pesquisar
Close this search box.

Clube Atlético Tupãense: Um caso de amor por Tupã, e pelo futebol

A Nova Era do Futebol em Tupã está se formando

Tupã, uma cidade conhecida por sua paixão pelo futebol, está prestes a testemunhar uma revolução esportiva. O Clube Atlético Tupãense surge como uma luz no fim do túnel para os torcedores desiludidos com o atual cenário do Futebol na cidade.

Para buscar essa alternativa é muito simples, basta se perguntar se você está satisfeito com a atual situação do Tupã Futebol Clube, a resposta de 100% dos torcedores é NÃO.

Com uma visão moderna e um modelo de gestão inovador, o Atlético Tupãense não será apenas um clube, mas uma promessa de renovação e sucesso, destaca Claudinei de Oliveira, pedagogo, diretor de escola e idealizador do projeto.

“Estamos montando time que visa formar atletas, valorizar os jovens talentos de Tupã e ao mesmo tempo criando uma equipe competitiva, que possa elevar o nome da nossa cidade aos mais altos patamares do futebol paulista e brasileiro. Com esse objetivo, buscamos empresários que têm o mesmo pensamento de inovação e transformação e querem o crescimento do futebol em Tupã!” explicou Claudinei.

A iniciativa seria benéfica inclusive para o turismo esportivo, já que Tupã é uma estância turística. Imagine só, um campeonato e os grandes times de futebol do estado vindo até nossa cidade, o impacto positivo que não causaria em toda a alta paulista.

O Surgimento de um Gigante

O Clube Atlético Tupãense nasce sob o novo modelo de clube-empresa, trazido pela Lei da Sociedade Anônima do Futebol.

Este modelo permite que o clube opere como uma empresa, atraindo investimentos e adotando práticas de gestão profissional.

Com o objetivo de se tornar o principal time da cidade, o Clube Atlético Tupãense busca inspiração nos grandes clubes empresariais do mundo, prometendo uma gestão transparente e eficiente.

Um Convite ao Futuro

O Clube Atlético Tupãense não é apenas um time; é um movimento.

Um movimento que convida a comunidade de Tupã a fazer parte de algo maior.

Com a promessa de um futebol vibrante e uma gestão inovadora, o Clube Atlético Tupãense está pronto para conquistar corações e troféus.

“Junte-se a nós nesta jornada rumo ao topo. O Atlético Tupãense é mais do que um clube; é o futuro do futebol em Tupã”

Benefícios para a Comunidade

Além de revitalizar o futebol local, o Clube Atlético Tupãense tem o potencial de impulsionar a economia da cidade, gerando empregos e atraindo turismo.

A paixão dos torcedores, agora aliada a uma gestão competente, promete a volta dos dias de glória para o futebol tupãense.

Investimento e Inovação

Um clube-empresa possibilita ao Atlético Tupãense acessar novas formas de investimento, como a emissão de debêntures e ações.

Isso significa que qualquer pessoa pode se tornar parte deste projeto emocionante, contribuindo para o crescimento e fortalecimento do clube no cenário esportivo.

Quais os times brasileiros que se tornaram clube-empresa?

Antes do decreto da PL 5516/2019, alguns clubes brasileiros já haviam se tornado empresas, como por exemplo o Red Bull Bragantino, que passou a receber recursos da marca de energéticos.

O Cuiabá, time do Mato Grosso, é administrado pela família Dresch desde 2009, portanto recebe investimentos da empresa Drebor.

Além do Cruzeiro, que foi o primeiro time a se tornar um clube-empresa após a assinatura da lei, os times cariocas Botafogo e Vasco seguiram pelo mesmo caminho. Além destes, Avaí, Chapecoense e América-MG, já possuem planos de se tornarem empresas.

O grupo que administra clubes como o Manchester City e o New York City demonstrou interesse em investir no futebol brasileiro. Para tal, fez uma oferta de R$ 1 bilhão ao Atlético-MG.

Clubes empresas no mundo

O modelo de clubes empresas já faz parte da realidade de vários times, principalmente na Europa. De acordo com a consultoria EY, 92% dos clubes das cinco maiores ligas do continente funcionam como empresas. Confira alguns exemplos:

  • Manchester City; 
  • Paris Saint Germain
  • Bayern de Munique,
  • Chelsea;
  • Juventus;
  • Manchester United

De acordo com o ranking publicado pela Deloitte dos clubes mais ricos do mundo entre 2020/21, o inglês Manchester City foi o que obteve maior receita no ano anterior, ainda que com a pandemia, ou seja, um total de R$ 3,5 bilhões.

Vantagens de um time empresa?

O modelo clube-empresa traz um tom mais profissional de modelo de gestão para o futebol brasileiro. Além de melhorar o controle das finanças, permitem que os times consigam captar mais recursos para:

  • Infraestrutura,
  • Aquisição de novos talentos;
  • Quitar dívidas;
  • Oferecer melhores condições para os jogadores.

A equipe alemã RB Leipzig, que é um dos maiores casos de sucesso da empresa Red Bull, já foi vice-campeã alemã e semifinalista da Liga dos Campeões após a mudança.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.