Pesquisar
Close this search box.

Escola Militar Brasil de Tupã abre inscrições para o período da tarde, aulas acontecem sempre aos sábados

Após a formatura da 3ª turma, que aconteceu no dia 02 de março, a Escola Militar Brasil de Tupã abrirá inscrições para novos alunos, o grande diferencial é que nesta etapa as aulas, que acontecem sempre aos sábados, serão ministradas no período da tarde.

Atualmente está em andamento a 4ª Turma, no período da manhã, para quem quiser conhecer um pouco do trabalho realizado pela equipe é possível realizar um agendamento.

Conforme explicou Júnior Mendonça, coordenador do curso, muitos pais desejavam inscrever seus filhos, porém não podiam no horário da manhã: “Nós já estávamos nos programando para ampliar os horários e assim atender a todos os interessados, agora para esta nova turma de 2024 conseguimos alinhar os horários dos instrutores para oferecer mais essa possibilidade”.

As aulas serão das 13h30 às 15h30 e a previsão de início é no mês de abril. As vagas são limitadas, as inscrições estão abertas e podem ser feitas exclusivamente pelos números:

O curso tem duração de 7 meses e podem se inscrever crianças e jovens, dos 5 aos 16 anos de idade. Durante as aulas, nossos instrutores, militares da ativa e da reserva, ministram lições práticas e teóricas aos alunos. O currículo inclui temas como higiene pessoal, convivência social, boas maneiras, hierarquia, disciplina e muito mais.

“A Escola Militar Brasil tem como missão ensinar valores como disciplina, hierarquia, ordem, ética, civismo, reponsabilidade, respeito, caráter, cidadania, persistência, liderança, foco, concentração, trabalho em equipe, amor à pátria e família, proporcionando conhecimento cívico-militar aos participantes, em um ambiente de aprendizado seguro. O grande objetivo da escola é formar cidadãos conscientes e também oferecer aos participantes uma visão mais ampla do trabalho militar para que possam até considerar essa carreira no futuro” destacou Júnior. 

Os alunos também têm a oportunidade de visitar instituições como Polícia Militar, Ambiental, Rodoviária e Corpo de Bombeiros, para conhecer de perto o trabalho desses profissionais.

Ensinamentos que vêm fazendo a diferença na vida de centenas de crianças, os alunos possuem uma experiência única, respeitosa e aprendizado de alta qualidade.

O instrutor Diego Cardia enfatiza a questão da disciplina: “Notamos uma evolução muito grande nos alunos ao decorrer do curso, a disciplina adquirida é nítida, obediência às regras, aos superiores e a regulamentos, que asseguram o bem-estar dos indivíduos no convívio em sociedade. É muito importante trabalhar isso nessa idade, os pais relatam para gente a diferença que os ensinamentos proporcionam na educação dos filhos dentro de casa também”.

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele
Provérbios 22:6

Veja como foi a formação da 3ª turma da Escola Militar Brasil

Evidenciando o compromisso da Escola em formar cidadãos conscientes desde cedo, após os treinamentos e ensinamentos adquiridos ao longo dos últimos 7 meses, 30 alunos se formaram na Escola Militar Brasil, no último dia 02 de março em um evento marcante realizado no auditório da Faccat.

Os “soldados” aprenderam noções sobre incêndio e o uso correto dos extintores, com o Corpo de Bombeiros. Conheceram um pouco do trabalho da Polícia Militar, através do Canil de Marília e da Polícia Ambiental. Atuaram no combate à dengue. Tiveram aulas de defesa pessoal, orientação de segurança em área externa, primeiros-socorros e sobrevivência na selva. Aprenderam a importância das regras de trânsito com a Polícia Rodoviária. Participaram de treinamentos físicos de resistência, banho de água fria, pista com percurso, se arrastam no chão, grama e barro, subiram e desceram barrancos, e aprenderam como se proteger, inclusive no final realizaram um acampamento.

A Escola Militar Brasil colabora para o autoconhecimento das crianças e adolescentes, através do desenvolvimento de valores familiares e sociais.

As aulas normais acontecem todos os sábados no Clube da CAMAP, os instrutores compartilham ensinamentos básicos fundamentais, com instruções teóricas, palestras e cursos específicos.

“Respeito, lealdade, militarismo, cooperação, patriotismo, iniciativa, zelo, ordem, probidade e liderança. A educação é a única maneira de mudar a vida das pessoas, vamos formar cidadãos para que no amanhã nós tenhamos um Brasil cada vez melhor. A educação militar é um divisor de águas na vida desses jovens, é uma experiência única e incrível. Aqui a gente pode viver momentos inesquecíveis que ficarão marcados para a vida inteira” finaliza o coordenador Júnior Mendonça.

VISTA ESSA CAMISA!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.