Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Queiroz promove 4ª Soltura de Alevinos nos Rios Locais

Legenda: Alevinos juvenis sendo soltos nos rios Feio, Tibiriça e Caingangs.

Queiroz, 03 de março de 2024 – No último domingo, a prefeitura de Queiroz realizou a quarta edição da Soltura de Alevinos nos rios Feio, Tibiriça e Caingangs. Essa iniciativa faz parte do Projeto de Repovoamento dos Rios, uma parceria entre a prefeitura e importantes instituições locais, incluindo a Usina Clealco, a Granja Yabuta, e os colaboradores Felipe Ferraz e Nivaldo Cervigne.

O objetivo do projeto é fortalecer a biodiversidade aquática e preservar os ecossistemas fluviais da região. A soltura de alevinos juvenis contribui para o repovoamento dos rios, garantindo a sustentabilidade das espécies nativas.

20.000 alevinos foram liberados nas águas dos rios que circundam o município de Queiroz. Essa ação contou com a participação ativa dos amigos e pescadores locais, que reconhecem a importância de preservar os recursos naturais para as futuras gerações.

A expectativa é que esses alevinos cresçam e contribuam para a manutenção do equilíbrio ecológico das águas que banham Queiroz.

Queiroz continua a liderar esforços em prol da natureza, e a Soltura de Alevinos é apenas uma das muitas ações que visam a preservação ambiental e o bem-estar da comunidade local.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.