Pesquisar
Close this search box.

Passagem da Silvio Bolcato recebe tubos de concreto

Apesar das chuvas dos últimos dias e de alguns imprevistos que surgem durante uma obra de grande porte, como a que está sendo realizada na passagem da Avenida Silvio Bolcato, o ritmo dos trabalhos seguem dentro do cronograma previsto e avançam significativamente.

Nesta segunda-feira (22) chegaram os tubos de concreto (aduelas) que compõem a estrutura que dará sustentação ao novo aterro e permitirá restabelecer o tráfego e escoar as águas do córrego Afonso XIII.

A passagem foi interrompida após a forte chuva de 70 mm, em 23 de fevereiro, onde a tubulação apresentou afundamento.

São 20 metros de travessia e 28 metros de tubulação, além de mais 19 metros de muros alas em concreto armado para receber e dispersar as águas.

EXPECTATIVA

O andamento das obras é acompanhado com grande expectativa por moradores da região e por usuários que se utilizam da via que interliga parte da zona leste ao centro da cidade.

Laís Natália dos Santos Silva faz uso da passagem com sua motocicleta e diz que restabelecer o trânsito é importante para encurtar a distância de deslocamento para o trabalho. “Uso bastante para trabalhar e sem a passagem a gente precisa dar uma grande volta”, disse ela.

Dona Ivone Nogueira Mendes, moradora próxima da obra observou que a chuvarada tem retardado a execução dos serviços, mas a obra segue. “Essa passagem é importante para nós ter acesso ao centro da cidade e vice e versa. Eu agradeço ao prefeito e ao governador que lutaram por essa obra – nota 10”, garantiu.

De fato, às vésperas de Tupã completar 94 anos, o governador Tarcísio de Freitas cumpriu a liberação de R$ 8,5 milhões para reparar a infraestrutura da passagem da Silvio Bolcato e a cratera da Praça dos 500 Anos, na Vila Abarca.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.